Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 5 de agosto de 2017

Criopeeling?


Nesses dias de tanto calor, nada melhor do que tomar banho com água gelada, não é mesmo? E se dissermos que os benefícios do gelo não se limitam a essa sensação de bem-estar e pode nos ajudar a ter a pele mais bonita e saudável? Pois isso é verdade.
A crioterapia, também chamada de terapia do frio, emprega o mesmo princípio que usamos para minimizar o inchaço e hematomas depois de uma contusão ou pancada, expor a região a baixas temperaturas.
A técnica indolor consiste no resfriamento da região para melhorar o tônus muscular, deixando a pele do rosto mais firme, com menos marcas de expressão e mais resistente ao aparecimento de rugas.
Para realizar o tratamento, o esteticista utiliza bolinhas de silicone e um minirrolo de metal, o skin cooler, mantido no freezer até o momento da aplicação. Com esses aparelhos, o profissional massageia o rosto do paciente para diminuir inchaços e melhorar o contorno facial.
Porém, não adianta realizar uma única sessão ou comparecer em sessões espaçadas. O tratamento funciona como uma academia para o rosto, é preciso comprometimento e constância para que o resultado a longo prazo seja duradouro.
O criopeeling por sua vez, consiste na aplicação de gelo seco ou nitrogênio líquido, em temperaturas que podem atingir até 196°C negativos. Ele promove a renovação cutânea e pode ser realizado apenas por dermatologistas.
Assim, tanto crioterapia e criopeeling melhoram o tônus muscular, reduzem inchaços, além de contribuirem para atenuar manchas, marcas de acne e a acne em si.
Entretanto, antes de recorrer ao procedimento é preciso investigar o seu histórico médico para saber se você não apresenta enfermidades como urticária ao frio, fenômeno de Raynaud, paniculite ao frio, criofibrinogenemia, entre outras doenças desencadeadas pelo frio.
Mas se você não quer ou não pode se render às maravilhas do frio nas clínicas de estética ou dermatológicas, há soluções caseiras bem interessantes. Máscaras com gel termoativado ajudam a tirar aquela cara de sono ou noite mal dormida. Para isso, basta colocar a máscara gelada até que atinja a temperatura ambiente.
Lavar o rosto com água gelada também ajuda a disfarçar os poros e rendem uma pele mais aveludada. Aliás, faça desse “balde de água fria caseira” um hábito diário. A água quente pode ser gostosa nos dias de frio, mas resseca e pode até descamar peles mais sensíveis.
Agora que você já conhece os diferentes tipos de tratamentos estéticos faciais à base de gelo e seus benefícios para uma pele linda e renovada, aproveite a dica e venha conferir nossos tratamentos faciais.
Trata – se de um tratamento especial para as peles oleosas e com acne ou manchas da acne.
Este tratamento é realizado pelas esteticistas e tem como finalidade principal regenerar as sequelas do acne.
Para atingir tal objetivo , este tratamento passa pelos processos de cicatrização das infecções cutâneas e de renovação celular.
O tratamento tem efeito de um peeling superficial , afinando e clareando a pele ,fazendo uma renovação celular (descamação da camada córnea).
O tratamento de neve carbônica é feito através do gelo seco e substâncias ativas cicatrizantes, que vão eliminando a oleosidade da pele, amenizando as infecções cutâneas.
Muitos fatores contribuem para o acne , dentre os quais podemos destacar :
  • Predisposição genética;
  • Distúrbios hormonais (principalmente na puberdade);
  • Distúrbios glandulares;
  • Distúrbios emocionais.
Formação de pontos negros e espinhas (pústulas inflamadas).
Ocorre mais na face , costas e porção superior do Tórax.
CRAVO : Que são filamentos vermiculares com a ponta escura.
PÁPULAS: pequenas e inflamadas
PÚSTULAS :contendo uma ou duas gotas de pus.
Os Cuidados com a higiene e assepsia são muito importantes ,quando o profissional vai trabalhar com esse tipo de afecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.