Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Água alcalina

Alguns dizem que podem ajudar a retardar o processo de envelhecimento, regular o nível de pH do seu corpo e prevenir doenças crônicas como o câncer. Mas o que exatamente é água alcalina e por que todo o exagero?
O “alcalino” em água alcalina refere-se ao seu nível de pH. O nível de pH é um número que mede como uma substância ácida ou alcalina está em uma escala de 0 a 14. Por exemplo, algo com um pH de 1 seria muito ácido, e algo com um pH de 13 seria muito alcalino.
A água alcalina tem um nível de pH maior do que a água potável normal. Devido a isso, alguns defensores da água alcalina acreditam que pode neutralizar o ácido em seu corpo. A água potável normal geralmente tem um pH neutro de 7. A água alcalina tipicamente tem um pH de 8 ou 9.

Um estudo mais recente que incluiu 100 pessoas encontrou uma diferença significativa na viscosidade do sangue total depois de consumir água de pH elevado em comparação com a água normal após um exercício intenso. A viscosidade é a medida direta de como o sangue flui através dos vasos. Aqueles que consumiram água de pH elevado reduziram a viscosidade em 6,3 por cento em comparação com 3,36 por cento com água potável padrão purificada. Isso significa que o sangue fluiu de forma mais eficiente com água alcalina. Isso pode aumentar o fornecimento de oxigênio em todo o corpo.
No entanto, são necessárias mais pesquisas além desses pequenos estudos, especificamente em algumas das outras reivindicações feitas por adeptos de água alcalina.
Apesar da falta de pesquisas científicas comprovadas, os proponentes de beber água alcalina ainda acreditam em seus muitos benefícios de saúde propostos, que incluem:
  • Propriedades anti-envelhecimento (através de antioxidantes líquidos que absorvem mais rapidamente no corpo humano)
  • Propriedades de colon-limpeza
  • Suporte ao sistema imunológico
  • Hidratação, saúde da pele e outras propriedades desintoxicantes
  • perda de peso
  • Resistência ao câncer
Embora a água potável alcalina seja considerada segura, ela pode produzir efeitos colaterais negativos.
Alguns exemplos de efeitos colaterais negativos incluem a redução da acidez natural do estômago, que ajuda a matar bactérias e expulsar outros agentes indesejáveis de entrar na corrente sanguínea.
Além disso, um excesso geral de alcalinidade no corpo pode causar problemas gastrointestinais e irritações da pele. Muita alcalinidade também pode agitar o pH normal do corpo, levando a alcalose metabólica , uma condição que pode produzir os seguintes sintomas:
  • Náusea
  • Vômito
  • Tremores nas mãos
  • Espamos musculares
  • Formigamento nas extremidades ou no rosto
  • Confusão
Alcalose também pode causar uma diminuição no cálcio livre no corpo, o que pode afetar a saúde óssea. No entanto, a causa mais comum de hipocalcemia não é de beber água alcalina, mas de ter uma glândula paratireoide inferior.

A água que é naturalmente alcalina ocorre quando a água passa sobre rochas – como molas – e pega minerais, o que aumenta seu nível alcalino.
No entanto, muitas pessoas que bebem água alcalina compram água alcalina que passou por um processo químico chamado eletrólise, que usa um produto chamado ionizador para aumentar o pH da água normal. Os fabricantes de ionizadores dizem que a eletricidade é usada para separar moléculas na água que são mais ácidas ou mais alcalinas, e que a água ácida é então canalizada. Ainda assim, alguns médicos e pesquisadores dizem que essas reivindicações não são apoiadas por pesquisas de qualidade.
Um estudo publicado pela Organização Mundial da Saúde alerta contra a ingestão de água com baixo teor mineral de forma regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.