Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Tratamentos de beleza com metais e pedras preciosas

A máscara de ouro possui partículas de metais com a função de hidratar e dar luminosidade a pele. A vantagem dessa máscara, ao contrário dos peelings que só podem ser feitos em certas épocas do ano porque podem manchar a pele, é que podem ser usadas em qualquer época, além de os metais preciosos presentes na composição da máscara trazerem benefícios antienvelhecimento. O outro possui propriedades estimulantes, que revitalizam e iluminam a pele, agindo também na elasticidade, sendo conhecida como ‘lifting’.
Alguns peelings levam o nome de cristal e diamante, que tem a função de fazer uma esfoliação superficial na pele. Diferente das mascaras com as pedras preciosas, essa técnica não utiliza realmente o cristal e o diamante como ativos. Os peelings são indicados para quem deseja fazer limpeza e hidratação da pele mais profunda, pois removem células mortas. Assim como a máscara de metais preciosos, o peeling jamais deve ser feito em casa, pois a pessoa pode correr o risco de manchar sua pele ou obter o aparecimento de algum tipo de alergia ao produto.
O procedimento é indicado para pessoas que desejam reduzir linhas de expressão, a flacidez da pele, e também para minimizar as famigeradas rugas. O resultado costuma variar conforme as condições da pele. Alguns esteticistas afirmam que, o estilo de vida da pessoa infuencia muito na pele. O envelhecimento acontece quando a pessoa cuida pouco de sua saúde, tem maus hábitos alimentares, não dorme a quantidade de horas necessárias, fuma, faz uso abusivo de bebidas alcoólicas, vive uma rotina estressante. A falta do uso rotineiro de filtro solar também reflete no rosto do futuro, que se não usado diariamente, o surgimento de manchas, marcas de expressão e rugas será maior.


O pó de pérola é rico em minerais. A aplicação do produto na pele da um efeito renovador, removendo todas as impurezas possíveis. Ele também auxilia a limpar e dar uniformidade a pele sem desidratar e tirar as propriedades dela. Outra pedra preciosa utilizada nesse tipo de tratamento é a Rubi, que possui altos teores de ferro e hematita, responsáveis pelo processo de revitalização da pele. Os minerais presentes na máscara de Rubi também auxiliam na produção de colágeno da pele, tornando a mais firme e hidratada.
A Esmeralda também é uma das pedras preciosas que fazem parte do tratamento. É um mineral que simboliza a energia da cura. Ela serve para reforçar a parede dos capilares, diminuindo sua permeabilidade e tendo ação antiinflamatória no tratamento facial. A pedra revitaliza o corpo, normaliza a pressão arterial e equilibra o retorno venoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.