Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Técnicas de tratamento no pós operatório


Ultra-som: consiste na aplicação terapêutica de calor profundo, através da emissão de ondas sonoras, aquece seletivamente os diferentes tecidos internos, provocando: aumento da mobilidade articular; redução da percepção de dor; aumento do fluxo sangüíneo para os tecidos; aceleração da resolução dos processos inflamatórios (subagudos e crônicos); redução de espasmos musculares.

Além do efeito térmico do ultra-som, a micro massagem tecidual, que melhora a circulação interna e a remodelação de tecido conjuntivo.
O aparelho é eficiente no tratamento de fibrose e quadros dolorosos.
Objetivo: Aumentar fluxo sanguíneo; alívio da dor e dos espasmos musculares; elimina formação fibrótica; dispersa os fluidos do edema.
Drenagem Linfática: acelera o processo de cicatrização do pós-cirúrgico, favorecendo a reconstrução e formação dos capilares linfáticos. Age também descongestionando a área lesada, diminuindo a permanência de hematomas, equimoses, das retrações e aderências cicatriciais. O tratamento deve ser iniciado de 48 a 72 horas após a cirurgia com a freqüência de 2 a 3 vezes na semana, até a remoção total do edema.

Objetivo: Diminuição da dor; eliminação do edema; evitar a formação de fibrose (nódulos).

Endermologia: é um tratamento que auxilia no processo pós-operatório. A endermoterapia compreende em um aparelho de vácuo sucção, composto por compressor que provoca uma pressão negativa, acelerando o processo de cicatrização, ajudando a reabsorver os edemas e hematomas, desagregando a fibrose e evitando aderências cicatriciais. É recomendado que se inicie o tratamento 15 dias após a cirurgia.
Massagem modeladora: é um conjunto de manobras manuais, que reorganiza e colabora no contorno da região operada, contribuindo em perfeitas curvas e ativa a circulação local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.