Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Dicas como deixar suas unhas grandes e bonitas

A unha é uma estrutura composta por queratina presente na ponta dos dedos da maioria dos vertebrados terrestres.
É produzida por glândulas em sua base que secretam grossas camadas de queratina que se mantêm aderidas à pele até a sua extremidade.
Alguns motivos que suas unhas não crescem, são roer, utilizar detergentes sem luvas, abrir garrafas e tampas com as unhas, fazer dieta pobre em vitaminas, tarefas no jardim sem luvas, higiene, infecções e não consumir minerais.
A unha cresce aproximadamente 3mm por mrs nas mãos e 1mm nos pés. Estima-se que quando perdemos uma unha da mão esta demora em torno de quatro meses para regenerar, as dos pés demora oito meses.
Alimentos que as unhas precisam são leite e derivados, peixes, vegetais verdes, gema cozida, grãos integrais, laranja, morango e goiaba.
O ideal para fortalecer a unha é fazer um descanço em tempos e tempos seja com o gel ou com o verniz/esmalte.
Também a acetona enfraquece as unhas o ideal é usar o removedor.
Para ajudar a unha crescer firme, forte e bonita temos vários fortificantes com omega, cálcio, queratina, alho. Para ajudar a crescer a unha pode usar várias camadas umas acima das outras para fortalecer.
Não esquecer de que além de ajudar muito todo o nosso corpo a água faz muito bem as unhas porque as hidratam.
Vejam que facilmene se pode ter unhas lindas com pequenos detalhes que normalmente já deviamos fazer no nosso dia a dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.