Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Cuidados verão e pós verão!

Sabemos que devemos ter alguns cuidados com o nosso corpo nessa época do ano, principalmente se formos à praia, já que nosso corpo fica muito exposto ao sol. 
No post de hoje eu vou dar algumas dicas de como cuidar do rosto, da pele no verão, para mantê-los sempre lindos e saudáveis.

O rosto é a parte do corpo que mais sofre com as altas temperaturas poque é mais sensível do que a pele do corpo. O pior é que nessa época do ano envolve férias, praia, piscina, sol e sem querer deixamos passar alguns cuidados fundamentais. Separei 4 passos molezinhas para ter uma pele linda nesse verão.
1. Protetor
O protetor é o mais importante no quesito rosto e seu uso deve ser constante! Para quem vai à praia, cuidado redobrado: mesmo que o sol esteja escondido, o uso do protetor é fundamental, aumentando seu fator de proteção e reaplicar o produto toda vez que se molhar. Os raios solares não atingem apenas a superfície da pele, eles penetram no corpo até as fibras de colágeno, provocando o envelhecimento. Por isso, não há como escapar do protetor.
Obs: Usar chapéu e boné na praia também ajuda muito a cuidar do rosto, evitando pegar mais sol nessa área além de incrementar o look.
2. Limpeza
A limpeza da pele também não pode ser esquecida. O sol e o calor obstruem os poros do rosto, piorando a tendência de cravos e espinhas. Apostem na limpeza com sabonete específico e tônicos. Esses produtos ajudam a limpar as impurezas, evitam manchas e a ação dos radicais livres.
3. Sem maquiagem
Como dito acima, o sol e o verão obstruem os poros e a maquiagem também. O ideal é passar essa fase sem make, no máximo com um BB Cream que é algo mais leve e já vem com filtro solar e hidratante. Mas, se você não resistir e usar maquiagem, não esqueça de tirar tudo com demaquilante!
4. Hidratação
A melhor hidratação nessa época para TODOS os tipos de pele (da oleosa à seca) é a água termal, por isso, use e abuse dela! Ela hidrata e segura a oleosidade ao mesmo tempo, para as peles oleosas e evita que as secas se rachem.
E não podemos esquecer do nosso corpinho.
1. Tome muito líquido no verão (principalmente água e água de coco que funciona como um isotônico natural) e aplique hidratantes, que impedem a perda de água.
2. Frutas e legumes como melancia, mamão, manga, abóbora, cenoura beterraba e tomate são ricos em betacaroteno, que age no processo de pigmentação, prepara a pele para o sol e ajuda a manter a cor.
3. Ao comprar um filtro solar, leve um ideal para o seu tipo de pele. Verifique qual o fator de proteção ideal para a sua cor, a textura para o seu tipo de pele, a durabilidade do produto e a resistência à água e ao suor.
4. Os raios UVB são responsáveis pela vermelhidão e queimaduras da pele. Já o UVA favorece o envelhecimento. Procure, então, usar filtro solar com os DOIS tipos de proteção.
5. Descolar uma cor no primeiro dia é difícil, o bronzeado vem mesmo entre o quinto e o sétimo dia com exposição de uma a duas horas ao dia com o FPS 30.
6. Se você for muito branca prefira os autobronzeadores, além e bronzear o produto prepara a pele para a exposição solar.
7. Use óculos escuros! Além da pessoa ficar bonita, a proteção dos olhos é muito importante pois a radiação solar pode causar lesões na vista além de proteger a pele ao redor dos olhos.
9. Proteja a boca! Aplique um protetor labial fator 30 e reaplique-o sempre que comer, beber ou sair da água.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostados das dicas e não se esqueçam de se cuidar no pós verão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.