Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Deficiência alimentar e o excesso de alimento.

Atualmente, a maioria das doenças que enfrentamos como inevitáveis à nossa saúde tem duas causas: a deficiência alimentar e o excesso de alimento. 

Enquanto a fome é um problema mundialmente reconhecido, um outro contingente de habitantes sofrem as consequências de sua indisciplina alimentar, exatamente pela forma incorreta de ingerir os alimentos. Esta pesquisa teve como objetivo, conhecer e identificar as principais causas e consequências de maus hábitos alimentares que interferem na saúde da população. 

A metodologia aplicada procedeu-se através de criterioso levantamento bibliográfico(livros, revistas, periódicos e consultas via internet) sobre o assunto abordado. Entre as inúmeras causas que nos fazem adquirir maus hábitos alimentares destacaram-se: 

  • A correria do mundo atual associada a falta de tempo para comer, ocasionando a preferência por fast food ao invés de uma alimentação balanceada; 
  • A frequente utilização de produtos industrializados, preferência esta que tem como conseqüência um apetite desordenado; 
  • A má mastigação e horários irregulares proporcionando má digestão e, consequentemente, problemas no sistema digestivo; 
  • A frequente utilização de produtos industrializados e produtos com elevada quantidade de sal que contribuem para o desenvolvimento da hipertensão arterial e aditivos químicos que, quando utilizados, podem desencadear tumores malignos;
  • A indisciplina alimentar, que contribui para aumento do consumo exagerado de alimentos com excesso de gordura, especialmente a saturada, ocasionando aumento do colesterol no sangue. 

A maioria da população faz mau uso dos alimentos no seu dia-a-dia. Em situações que o organismo manifesta alguma irregularidade, verifica-se de imediato, uma preocupação em selecionar melhor os alimentos. Desta forma, vale a pena informar a população que uma das formas de garantir uma boa saúde é através de frequentes e bons hábitos alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.