Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Hábitos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer


Se o seu objetivo é emagrecer e cuidar da saúde, uma das primeiras coisas em que você deve pensar é no ritmo do seu metabolismo. Dele depende a rapidez com que os nutrientes serão absorvidos e a energia que chegará nas células. Muitas vezes, um metabolismo lento acaba resultando em sobrepeso.

Nosso organismo é muito inteligente, ele quer receber o alimento na hora determinada. Ele gasta toda a energia sabendo que, em breve, vai receber algo em troca. Se você não estabelece horários, o corpo guarda energia ao invés de gastá-la, porque não sabe se a reposição irá acontecer.

Beber muito líquido acelera o metabolismo. Quando o corpo fica desidratado, ele queima menos calorias, porque a principal tarefa do fígado, neste caso, é restabelecer as reservas de líquido no organismo, ao invés de queimar gordura. Por isso, beba muito! Se você não tem o hábito de tomar muita água, tome chá. O chá verde também hidrata o organismo de maneira muito eficiente.

Os produtos lácteos contêm muitos nutrientes que ajudam na queima de gordura e na construção dos músculos. O cálcio tem um papel muito importante na regulação do metabolismo. Quanto mais cálcio, maior a quantidade de gordura para o organismo queimar.

Nem precisamos repetir, né? Não importa qual a atividade física: correr, caminhar, dançar, fazer ginásio, etc. Todas as atividades ajudam a queimar gordura e a melhorar o metabolismo. Os exercícios de força são muito eficientes, porque o crescimento dos músculos provoca um consumo de calorias até no descanso. Para não se lesionar, não se esqueça de sempre pedir ajuda a um profissional.

Até mesmo a luz do sol tem influência positiva no seu metabolismo. Uma boa dose de luz da manhã ajuda a regular os processos biológicos relacionados às mudanças entre dia e noite, e controlam o consumo e o gasto de energia.

Não exagere na dieta. A ausência de carboidratos pode influenciar negativamente a síntese de serotonina, ou "o hormônio do prazer". Isso pode afetar o funcionamento do cérebro e estressar o organismo em geral. Claro que você vai emagrecer, mas vai perder muita água, não gordura. E já foi mencionada a importância da água para o bom funcionamento do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.