Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Vida mais saudável

O mais importante é que você tenha a consciência de que precisa aderir a um estilo de vida mais saudável, eliminando tudo aquilo que possa vir a lhe fazer mal e inserindo na sua alimentação e no seu dia a dia as coisas que são benéficas para você.
Por isso, é bom se acostumar com os alimentos integrais, as carnes grelhadas, o uso do adoçante em substituição ao açúcar, frutas, verduras, e tudo o mais que possa ajudar a equilibrar a sua alimentação sem leva-lo ao sobrepeso.
Mas qual é o grande erro que é cometido pelas pessoas que entram numa dieta para emagrecer rápido? Elas costumam interromper o processo, abandonam os hábitos que aprenderam a desenvolver, voltam a se alimentar de maneira errada e retornam para a vida sedentária. E aí não é preciso ser um especialista na área de saúde e nutrição para saber o resultado: o sobrepeso e a obesidade voltam a aterrorizar e a pessoa retorna ao mesmo corpo.
 Muita água! 60% do nosso corpo é formado por água!
 A ingestão de líquidos durante o dia faz com que nosso corpo se mantenha bem hidratado e ajude o organismo a transportar os nutrientes que precisamos. O  melhor método que temos para verificar nossa hidratação é a cor da urina, a qual deve estar amarela bem clara.
 Portanto, beba em média 2 litros de água (6-8 copos) por dia. Consuma com moderação bebidas alcoólicas e refrigerantes. 1ml de álcool fornece 7kcal!! Prefira  sucos de fruta fresca ou polpa congelada.
 Atualmente exitem até aplicativos que nos auxiliam a lembrar de beber água, como o Waterbalance, Water your body, Hydro, Beba água e o Drinking water.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.