Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Manchas

Por que elas aparecem? 

As manchas são resultado da produção exagerada de melanina, um tipo de pigmento que dá cor à pele. O sol é um dos principais responsáveis por esse descontrole. Até nos melasmas, em que o grande gatilho é o hormônio, os raios ultravioleta agravam a situação. Por isso, FILTRO SOLAR é palavra-chave na prevenção e, também, no tratamento desse problema. Pense bem: já que você vai gastar os tubos (literalmente) com cremes e consultas, vale a pena caprichar na proteção para manter o resultado. 

Peelings superficiais seriados

Dos tratamentos realizados nas clínicas, eles são os mais indicados para as manchas, pois removem apenas a camada superficial da pele – os mais profundos podem piorar o problema. Alguns ativos dos peelings superficiais seriados (feitos com intervalos de 15 dias entre uma aplicação e outra) são os mesmos dos cosméticos. O que muda é a concentração: um creme manipulado com ácido retinóico tem de 0,01% a 0,1% desse ativo, enquanto um peeling, por exemplo, tem de 1 a 5%. Não provocam dor nem tiram a paciente de circulação. Depois da primeira sessão, a pele fica levemente avermelhada e, após três ou quatro dias, pode descamar, mas de maneira discreta. Conheça três novos peelings antimanchas. 
 
Vantagens: os resultados aparecem mais rápido do que com o uso dos cremes. Por serem peelings suaves, você não precisa ficar em casa, de molho, até a pele se refazer. Desvantagens: como as aplicações são feitas em várias sessões, exigem muitas idas e vindas ao gabinete. Atenção: isso demanda uma certa disciplina sua para o tratamento dar um bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.