Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Rejuvenescimento Facial

"O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial, um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea."
COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO
A ação da força da gravidade é um dos importantes fatores que causam envelhecimento, por exemplo, na queda das bochechas, no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.
Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.
Fatores genéticos ou características familiares e raciais têm, também, seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.
Outro dado importante é o crescimento das cartilagens como, por exemplo, no nariz. Com o consequente aumento da projeção e a "queda" da ponta, ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo. As pessoas que utilizam muito a "expressão facial" ao falar também tendem a apressar o aparecimento das rugas. Importante lembrar que o fumo é um fator acelerador do envelhecimento facial.
COMO É REALIZADO O DIAGNÓSTICO?

O diagnóstico das deformidades é feito pelo médico, a partir de queixas específicas do paciente. Nestes casos, somente o exame clínico é suficiente para chegarmos a uma conclusão.
COMO É FEITA A PREVENÇÃO?

As medidas de prevenção incluem os cuidados com a textura da pele, evitar ganho e perda excessiva de peso, limitar a exposição solar, inclusive utilizando filtros bloqueadores solares e não fumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.