Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tecnologia ao seu favor

Internet pode ajudar na dieta...

Um grupo de pesquisa da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, fez uma descoberta que vai animar os amantes das redes sociais: postar no Twitter pode dar uma ajudinha na dieta. A resposta para isso é simples. A troca de informações e as mensagens de incentivo recebidas entre os usuários da rede social fazem com que as pessoas se esforcem mais para continuar perdendo peso.

A pesquisa foi realizada com 96 pessoas acima do peso, que durante seis meses foram divididas em dois grupos: um que só ouvia podcasts (espécie de áudio motivacional) e outro que aliou o áudio ao uso de celulares smartphones.

O grupo que fez uso dos celulares aproveitou para dividir suas conquistas no twitter, pedir conselhos na hora de comer e mandar e receber mensagens de incentivo.
No final, os resultados deste grupo foram muito mais satisfatórios do que daqueles que não dividiram suas experiências.

A próxima etapa da pesquisa é testar a eficácia do Facebook para o sucesso da dieta dos usuários e concluir se a utilização de redes sociais motiva as pessoas a perderem peso ou não.

Vale lembrar que nada substitui a força de vontade em se exercitar e ter uma alimentação balanceada. As redes sociais apenas estimulam essas atitudes, se forem utilizadas com esse intuito.

Por isso usem e abusem da tecnologia que esta o seu alcance!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.