Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 19 de janeiro de 2013

Eu e meus pézinhos lindos

DICAS PARA PÉS MAIS BONITOS:

1. Lixe os pés
Como a pele dos pés são mais grossas e resistentes do que em outras partes do corpo, é comum que apareçam céulas mortas e calosidades na sola e dedões. Para afinar essa pele, recorra as lixas semanalmente que são ótimas aliadas. A lixa pode ser trocada por pedra-pomes. Faça leves movimentos para retirar a parte grossa da pele, preferencialmente após o banho, quando a pele está mais mole.

2. Banho para pés macios
Amoleça a pele dos pés deixando-os de molho entre 5-10 minutos em água morna com vinagre (a cada litro de água morna, acrescente meio copo de vinagre). Depois massageie os pés com óleo de amêndoas ou seu creme hidratante. Repita o procedimento uma ou duas vezes por semana. Aproveite o momento para limpar pés e aparar as unhas depois que tirar da água morna, antes de massagear com o creme.

3. Unhas lindas
Apare as unhas a cada 15 dias, sempre depois do banho. Não corte as unhas muito curtas para evitar que encrave, nem deixá-las muito grandes para que não acumule sujeirinhas que dá um aspecto feio e de falta de higiene.

4. Cutícula
Para unhas bem cuidadas, empurre a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria para isso. O excesso pode ser retirado com um alicate de unha, mas com cuidado para não inflamar. Se você não sabe fazer, melhor deixar essa tarefa para a pedicure.

5. Limpe bem os pés
Aproveite a hora do banho e cuide bem dos seus pés. Passe sabonete e esponja entre os dedos para evitar mau cheiro e chulé. Seque muito bem os pés para evitar também as micoses. Uma receita caseira para tirar o cheiro ruim é aplicar limão e deixar secar naturalmente.

6. Proteja do sol
Não esqueça que o sol pode ressecar também a pele dos pés e outros males, mesmo com a pele mais resistente, não devem ser esquecidos. Passe protetor solar neles!

7. Calosidades
Os calos aparecem com sapatos apertados, não arejados e alguns que tenham salto alto, além dos novos que não se “ajeitaram” ainda com seus pés. Além disso, a má postura ou o tipo de calçado. Para se precaver, limpe os pés, corrija a postura e use sapatos de sandálias confortáveis. Se não cuidar, a tendência é aumentar os calos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.