Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 13 de janeiro de 2013

1. Oito hábitos que garantem o sucesso da sua dieta

Alguns dramas são comuns entre as pessoas que estão de dieta: deixar de comer seus alimentos preferidos, lembrar-se de fazer todas as refeições, resistir às tentações... Vários pequenos hábitos que precisam ser mudados e nem sempre isso é uma tarefa fácil. "Primeiro é preciso entender que dieta não é sinônimo de comer menos ou só comer salada, e sim um conjunto de escolhas e fatores que beneficiam o seu corpo e refletem na balança". Pensando nisso, separei alguns hábitos essenciais para se manter firme na dieta e incluir a alimentação saudável de vez em sua rotina. Confira!

Sem restrição

Tem gente que acredita que a dieta só funciona se você se priva de todos os alimentos que gosta, porque são calóricos. Apesar de resultarem em quilos a menos na balança, esses modelos não se sustentam em longo prazo. É o que afirma uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional da Saúde e Pesquisa Médica da França, baseado em relatórios de mais de 100 mil pessoas, questionadas mensalmente durante três anos. Os dados revelaram que conselhos de especialistas em alimentação (nutricionistas e endocrinologistas) são mais eficientes para o emagrecimento quando comparado aos regimes restritivos. "Isso acontece porque a orientação de um profissional permite montar um cardápio variado com alimentos de sua preferência, afinal, fazer dieta é comer o que você gosta, mas em porções controladas".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.