Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Moxa... manter a saúde em geral.

O que é a Moxabustão?

Moxabustão é uma técnica de medicina tradicional chinesa, que envolve a queima de artemísia, uma pequena erva esponjosa, para facilitar a cicatrização. Esta terapia em sido usada na Ásia há milhares de anos e tem como principal objetivo, como acontece com a maioria das formas de medicina tradicional chinesa, fortalecer o sangue e manter a saúde em geral.

Como funciona a moxabustão? Dói?

Existem dois tipos de moxabustão: diretos e indiretos.
Na vertente direta, uma pequena quantidade, em forma de cone de moxa é colocado em cima de um ponto de acupuntura e queimado. Este tipo é ainda classificados em dois tipos: cicatriciais e não cicatriciais. Com marcas de cicatrização moxabustão, a moxa é colocado sobre um ponto, inflamado, e deixou-se permanecer sobre o ponto até que se queima completamente. Isso pode levar a cicatrizes localizadas, bolhas e cicatrizes após cura. Com moxabustão não cicatricial, a moxa é colocado no ponto e iluminada, mas é extinto ou removido antes que ele queima a pele. O paciente irá experimentar uma agradável sensação de aquecimento que penetra profundamente na pele, mas não deve sentir qualquer dor, bolhas ou cicatrizes a menos que a moxa é deixado no local por muito tempo.
moxabustão indireta é actualmente a forma mais popular de cuidado, porque há um risco muito menor de dor ou queimaduras. Neste caso, o terapeuta acende uma extremidade de um bastão de moxa, aproximadamente a forma e tamanho de um charuto, e prende-o perto da área a ser tratada, por alguns minutos até que a área fica vermelha. Outra forma de moxabustão indireta usa ambas as agulhas de acupuntura e moxa. A agulha é inserida num ponto de acupunctura e retida. A ponta da agulha é então enrolada em moxa e inflamado, gerando calor para o ponto e a área circundante. Após o efeito desejado seja alcançado, a moxa é extinta e a(s) agulha(s) removida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.