Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 21 de julho de 2017

A massagem facial pode ajudar!


No rosto, como no resto do corpo, também se acumulam pontos de tensão que comprometem a circulação sanguínea local e prejudicam as células cutâneas. Além da exposição excessiva ao sol e a falta de cuidados diários, entre outros fatores, as rugas formam-se principalmente devido aos vícios de expressão que desenvolvemos ao longo da vida. A massagem facial pode ajudar!

Malditas Rugas!

Os sinais mais comuns são rugas horizontais na testa, verticais entre as sobrancelhas, pés de galinha (ao redor dos olhos) e os vincos verticais sobre o lábio superior. O segredo para amenizar essas marcas é mudar o tipo de movimento a que o rosto está acostumado. Dessa forma, as rugas ficam mais suaves e, em alguns casos, podem até desaparecer. Por isso uma massagem localizada bem feita é, sem dúvida, eficaz. Além do relaxamento das tensões, as manobras feitas com as mãos e pontas dos dedos sobre pontos estratégicos do rosto, ativam a circulação local, melhorando a oxigenação das células, estimulando o colagénio e, por fim, tonificando e revigorando os tecidos cutâneos, deixando a pele com um aspeto mais saudável e viçoso.

Rugas

Se adotar algumas destas dicas como hábito diário, terá um rosto com uma aparência mais leve e relaxada e irá prevenir o aparecimento de novas linhas de expressão e atenuar as que já possuiu.

Linhas do meio da testa

Coloque o dedo médio entre as sobrancelhas e faça um movimento circular no sentido dos ponteiros do relógio. Repita seis vezes. Se as linhas forem muito profundas, dê pequenos beliscões, como se cortasse a ruga ao meio. Repita também seis vezes.

“Pés-de-galinha”

Sorria suavemente para localizar o ponto certo que vai massajar: abaixo dos olhos, entre o final da pálpebra inferior e o começo da maçã do rosto. Use como referência o meio do nariz. Deslize o dedo médio para a lateral e pare um centímetro depois. Faça nesse ponto uma massagem circular. Depois, continue o deslizando e pare novamente um centímetro depois, para repetir o movimento circular. Continue nessa sequência até o final do olho, onde estão localizadas as rugas.
Ficam, aqui, alguns dos benefícios da massagem facial, e as diversas aplicações específicas no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.