Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 22 de julho de 2017

Borbulhas?

Borbulhas? E agora?

Excesso de brilho da pele, pequenas borbulhas, poros dilatados, pontos negros e brancos são problemas familiares.
Existem vários tipos de acne, que pode aparecer em várias etapas da vida. O mais comum aparece na adolescência, atingindo cerca de 80% da população jovem,  e normalmente no rosto, costas e ombros.
A boa noticia é que há tratamentos eficazes que ajudam na prevenção deste problema, e também melhoram a cicatriz do acne.
Contudo, estes tratamentos são eficaz com a junção de alguns cuidados pessoais diários que ajudam a prevenir o problema.

  • Higiene regular e diária
Lavar o rosto diariamente, sem esfregar muito. Usar um tónico e um creme hidratante especifico para o seu tipo de pele. 
  • Higiene profunda da pele
De vez em quando é importante fazer uma higiene do rosto profunda. Esta deverá ser desenvolvida pela técnica de estética e envolve processos de higienização, esfoliação, desincrustação, vapor, extracção manual, mascara calmante, e hidratação final.
  • Cuidados dietéticos
Evitar a ingestão excessiva de produtos lácteos e ricos em hidratos de carbono, como o pão,chocolate, bolachas e batatas frita. Estes são alimentos cuja ingestão aumenta a probabilidade de aparecimento de acne.

Para além destes cuidados necessários, para o tratamento da cicatriz do acne é aconselhado passar pela Consulta de Avaliação para diagnosticar a gravidade e os métodos que podem ser mais eficazes. Neste âmbito a Saúde Estética utiliza tratamentos Luz Intensa Pulsada, Radiofrequência e Pellings. Os pellings são um dos tratamentos mais eficiêntes podem ser feitos em casa, ou melhor iniciados com mais eficiência em gabinete com um profissional especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.