Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 14 de julho de 2017

As nozes

As nozes são um alimento de exceção, que combinam nutrientes de excelência. O seu alto valor alimentar contribui para o bom funcionamento digestivo, cerebral e cardiovascular. Não só ajudam a controlar os níveis de colesterol, como favorecem a circulação sanguínea, estimulam a produção de glóbulos vermelhos e protegem as células do nosso corpo.
Inclua-as na sua alimentação diária, mas sem esquecer que são também altamente calóricas (não mais de 3 a 4 nozes por dia).
100g de nozes fornecem uma magnífica combinação de nutrientes
– proteínas (cerca de 15g) carbohidratos (cerca de 14g), fibra alimentar (cerca de 7g), vitaminas como tiamina, vitamina A, vitamina B6, vitaminas C e E e minerais como manganês, magnésio, ferro, cobre, zinco, fósforo, selénio e cálcio, além de ómega 3 e ácido fólico.

Experimente esta sobremesa simples e deliciosa
Para 2 pessoas: misture 2 iogurtes magros com miolo triturado de 4 nozes e sementes de chia a gosto. Corte 2 maçãs em gomos muito finos e distribua-os por um prato de sobremesa. Polvilhe com canela, cubra com a mistura de iogurtes, volte a polvilhar com canela e decore com duas metades de nozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.