Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 24 de julho de 2017

A menopausa

A menopausa é um período natural na vida de todas as mulheres. Durante esta etapa, as funções reprodutivas e menstruais desaparecem. O início desta fase para cada mulher é muito particular e, em média, pode começar após os 45 anos. No entanto, os pensamentos ansiosos sobre a menopausa começam a visitar as mulheres muito antes dos primeiros sinais aparecerem.
Aqui está o que acontece com o corpo feminino com o início da menopausa.

1.Você se torna mais emotiva

Alterações hormonais causam reações não padronizadas. Você pode, de repente, irromper em lágrimas assistindo a um programa de TV normal.

2. Você deseja chocolate… Todo o chocolate do mundo!

Você sempre pensa em chocolate. Mesmo quando está cheia e já comeu o suficiente, o desejo de comer mais chocolate não desaparece.

3. Você começa a ganhar peso

Talvez seja o resultado do fato de que você acabou de comer vinte barras de chocolate ou que o seu metabolismo simplesmente está mais devagar. Em qualquer caso, você começa a ganhar peso muito rapidamente.

4. Mudanças de humor

Ou você cai em depressão ou, de repente, você começa a gritar e dar escândalos por coisas banais. Esta condição é semelhante à que ocorre no corpo humano durante a adolescência.

5. Insônia

Quase todas as mulheres enfrentam esse sintoma. É possível lidar com distúrbios do sono e insônia tomando alguns sedativos.

6. Lapsos de memória

Você começa a esquecer algumas coisas. Por exemplo, onde você deixou as chaves do carro ou o que você precisa comprar em uma loja.

7. Medo

Depois de algum tempo, você realmente começa a acreditar que seu cérebro te deixou para sempre.Você começa a temer que sua vida acabou.

8. Pelos faciais

Durante a menopausa, algumas mulheres começam a notar o crescimento de pelos no queixo. Não parece algo muito agradável, mas é fácil lidar com este processo com a ajuda de tratamento hormonal.

9. Aumento da transpiração

Durante o dia você sente ondas de calor e começar a suar. Às vezes fica tão quente que você vai desejar se esconder em um frigorífico.

10. Você começa a dizer tudo o que vem na sua mente

Você sabe que não deveria dizer tudo o que pensa, mas não consegue evitar. Você fala, fala e fala mais um pouco.

11. Surtos agressivos

Você não consegue conter suas emoções e reage a tudo de forma bastante agressiva.

12. Espaço pessoal

Você não gosta quando alguém toca em você ou se aproxima demais. Você pode ficar irritada  mesmo com um abraço inocente.

13. Cansaço

A alteração hormonal do corpo é refletida em cansaço constante.

14. Inchaço

Se você gostava de seus tornozelos, então é hora de dizer adeus a eles. De agora em diante suas pernas não serão tão elegantes como antes. Para reduzir o inchaço, beba menos à noite.

15. Você sente que está ficando maluca?

Às vezes você realmente acha que está ficando maluca. No final, você não consegue se lembrar do que aconteceu nesta manhã, e você PRECISA de chocolate.
É possível que todos os sintomas da menopausa mencionados acima não comecem de uma vez. Como dissemos, cada mulher é única. Mas se tiver dificuldade em lidar com eles, não deixe de procurar ajuda médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.