Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 8 de setembro de 2012

7 alimentos para uma pele mais saudável


·        Saiba quais são os principais alimentos para manter a beleza da sua pele em dia Você sabia que a alimentação também interfere na saúde da sua pele? Usar cosméticos, investir em tratamentos estéticos ou até mesmo cirúrgicos pode não ser suficiente para ter uma pele sempre jovem, bonita e bem hidratada.

Ter uma alimentação equilibrada e rica em alguns alimentos é essencial para quem quer manter a pele radiante. Confira agora uma lista com 7 alimentos para uma pele mais saudável, acrescente no seu cardápio do dia-a-dia e sinta a diferença.
 
      1- Manga

A manga é uma fruta saborosa e uma excelente fonte de betacaroteno, que é convertido em vitamina A pelo organismo.

Essa vitamina é essencial para manter a pele mais saudável, ajuda a reparar os tecidos da pele e reduzir a inflamação quando exposta à luz solar. A manga também tem efeito antioxidante que retarda o envelhecimento cutâneo.

Acrescentar a manga ao seu cardápio é saudável e ajuda a manter a pele sempre bem hidratada, bonita e nutrida. Consuma a manga em forma de fruta, suco natural ou até adicione no preparo da salada para dar um toque todo especial ao prato.

2- Iogurte

O iogurte é uma boa fonte de proteínas e contém vitamina A, que ajuda a manter a beleza da pele sempre em dia devido aos probióticos, bactérias que residem no intestino e o regulam, sem que a pele sofra. Além disso, consumir o iogurte, ajuda atenuar as olheiras e mantém uma camada protetora invisível na pele que ajuda a protegê-la das agressões externas. Opte sempre por versões desnatadas e dietéticas, acrescente frutas e cereais e consuma no café da manhã, nos intervalos durante a tarde ou até mesmo antes de dormir.

3- Amêndoas

As amêndoas são ricas em vitamina E, antioxidante que ajudam a proteger as células da pele dos danos causados pela luz solar, evitando o envelhecimento da pele e combatendo o seu ressecamento. Consumir uma pequena quantidade de amêndoas já é suficiente para manter a sua pele sempre linda e muito bem nutrida. Evite o consumo exagerado, pois a amêndoa é rica em calorias, o que pode acabar interferindo na sua dieta com alguns quilos a mais.4- Laranja

A laranja é uma fruta rica em vitamina C, um antioxidante que ajuda a proteger as células da pele, neutralizando os radicais livres, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças.

A vitamina C encontrada na laranja também é responsável pela produção de colágeno, que ajuda a prevenir a pele de flacidez e rugas. A laranja também pode ser consumida em forma de fruta e suco natural, que é saboroso e um ótimo acompanhamento para as refeições.

5- Molho de tomate

O molho de tomate é uma fonte concentrada de licopeno, antioxidante que ajuda na proteção da pele contra a luz ultravioleta. O molho de tomate garante boa saúde não só da pele, como também do coração. Estudos revelam que ingerir cinco colheres de sopa de extrato de tomate natural pode proteger até 33% a pele contra queimaduras solares. Além disso, o molho de tomate, de preferência natural, garante mais sabor para as refeições como o macarrão, panqueca, lasanha e demais pratos.

6- Linhaça

A linhaça é uma boa fonte de ácidos graxos do tipo ômega 3, substâncias responsáveis pela reparação da pele e que ajudam a construir as membranas flexíveis das células. A casca da linhaça é rica em minerais, proteínas e vitaminas A e E, principais fontes para um bom funcionamento celular e que evitam o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.

A maneira mais proveitosa para consumir a linhaça, potencializar seus benefícios e garantir uma pele bonita e mais saudável, é triturar a semente no liquidificador. A farinha de linhaça pode ser acrescentada no arroz, feijão, nas frutas, sucos, iogurtes, vitaminas, saladas, no preparo de bolos, pães, tortas e até mesmo sopas.

7- Frango

A carne de frango contém zinco e proteínas, nutrientes que são fundamentais para garantir uma pele saudável. O zinco tem função de cicatrização de feridas e redução da inflamação da pele, já o colágeno garante que ela fique mais firme. Mas para consumir o frango de forma saudável sem que fique tão calórico, é preciso retirar a pele e aproveitar apenas a carne branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.