Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 9 de setembro de 2012

Chá verde – O chá de Renovação Celular

No Congresso Internacional de Estética em Filadélfia o que chamou mais atenção foi a inclusão de plantas vivas em inúmeros protocolos de rejuvenescimento e tratamentos faciais. Adicionar aos cosméticos de última geração loções, chás, pastas e as próprias plantas medicinais aumentam os resultados. É uma pratica comum nos maiores centros de beleza e estética.
Incrementar os resultados é a prioridade em uso de cosméticos, e trazer uma constante renovação de uso plantas e admirar os seus efeitos.
O chá verde agora é a bebida preferida das supermodelos e artistas. Pode-se beber ou aplicar diretamente na pele. Mesmo as folhas podem ser usadas como um esfoliante suave, para deixar a pele com brilho saudável.
As origens do chá verde datam de 4.000 anos atrás. Suas ricas propriedades são produzidas e preservadas pelo perene vapor do arbusto. Isto é, com a morte das células, inicia-se o novo processo de renovação, provocando a reação de alta porcentagem de polifenois (EGCG) e de riboflavina, sendo que este é componente ativo do chá verde que repara e protege as células. As cetequinas (antioxidantes) do chá verde são mais potentes que a vitamina C e E nos processos oxidativos. O chá verde também aumenta sinergicamente a proteção solar. Agindo como inibidor da enzima da matriz e produz eficaz resultado no tratamento antienvelhecimento.
Para obter os benefícios do chá verde deve se usar o chá em natura, porque mesmo nos cosméticos que contenham o seu extrato a ação é diferente. Este protocolo é um dos mais premiados nos USA.

Preparar três formas: Dia de Chá Verde
A- Concentrado- 50gr. / 250 ml de água;
B- Chá comum;
C- Cubos gelados de chá verde concentrado- colocar no recipiente de cubos e deixar gelar;
Faça uma vez por semana!
1- Inalação de chá verde muito concentrado de 2 á 3min. Coloque num recipiente 50gr de folhas de chá verde e verte 250 ml de água fervente .Veja se o vapor que sairá do chá não está quente demais cubra a cabeça e inale o vapor do chá verde por 3min com intervalos.
2- Tome uma xícara de chá verde quente. Repita a cada meia hora.
3- Embeba uma toalhinha de mão no chá reaquecido que você acabou de inalar, retire (torcendo) o excesso de líquido e aplique sobre a face trocando a compressa para manter o calor duas vezes. Esta compressa oclusiva vai propiciar a melhor penetração de substâncias ativas.
Ainda com calor presente na superfície da pele do rosto aplique os cubos de gelo de chá verde. Deslize os cubos de chá verde em movimentos ascendentes e não se esqueça do pescoço e colo.
Separe um copo de chá verde e use para escovar os dentes para melhorar o hálito, ou coloque num recipiente com spray e use o restante como uma água refrescante.
O que importa é você explorar esta planta que não só promove a boa saúde, mas também faz você parecer mais jovem. Alegações de que ela levanta a taxa metabólica e acelera a oxidação das gorduras são apoiados por pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition (Dulloo A, et al 1999) assim pensa-se também para reduzir os níveis de colesterol e aumentar gasto de energia por digestão da inibição de gordura no intestino.
O chá verde também representa uma arma poderosa nas dietas de redução de peso, mas a receita complexa é um outro artigo do mês que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.