Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 16 de setembro de 2012

6 Coisas que não sabes acerca do teu Corpo!


Por detrás da máquina que te faz levantar todos os dias da cama, e que tantas alegrias te trás, existem muitas coisas interessantes que desconheces, aqui ficam umas quantas:

1- Todas as peles, independentemente da cor tem 4 camadas de cor. A pele original tem um tom branco creme, a proximidade dos vasos sanguíneos acrescenta um tom avermelhado, um pigmento amarelo também acrescenta a penúltima camada. Por fim é a melanina com um tom acastanhado que dá um último toque à palete de cores. É a mistura de todas estas camadas, e a sua intensidade que cria a cor de pele que cada pessoa no mundo tem.
 
2- Tal como bocejar provoca bocejos nas outras pessoas, provas recentes também demonstra o mesmo com o humor. Ouvir uma grande gargalhada efectivamente estimula a parte do Cérebro associada com os movimentos faciais (sorrir torna-se portanto muito mais fácil).

3- Há muito tempo atrás os nossos dentes do siso serviram como um terceiro par de molares esmagadores de carne. Mas os nossos cérebros cresceram e os nosso molares diminuíram, deixando-nos com molares demasiado pequenos para todos os nossos dentes.
4- Nós sabemos que mudanças hormonais são necessária para encorajar o crescimento e preparar o corpo para a reprodução. Mas porque tantos adolescentes são tão degradáveis? Hormonas como a testosterona na realidade influenciam o desenvolvimento de neurónios no cérebro, e a mudança da estrutura do cérebro têm muitas consequências comportamentais.
 
5- Apesar de corresponder apenas a 2% do total do nosso corpo, o cérebro exige 20% do oxigénio disponível e 20% das calorias. Para manter o nosso computador cheio de combústivel, 3 artérias cerebrais estão constantemente a bombear oxigénio. Qualquer bloqueio nesses pipelines de nutrientes e oxigénio causam um desligamento das funções associadas. A isto se chama um enfarte.
6- Para além de ser o armário dos nossos músculos e orgãos, os nossos ossos ajudam a regular o nosso nível de cálcio. Os ossos contêm fosforo e cálcio, sendo o último necessário para uso dos musculos e nervos. Se houver falta de cálcio, algumas hormonas irão busca-lo aos ossos, retirando cálcio aos ossos. Daí o problema enfrentado por muitas pessoas com osteoporose

Sempre é bom saber mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.