Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como acabar com a celulite

A celulite é um dos pesadelos da maioria das mulheres. Aparece nas coxas, na barriga, nos glúteos… Seja onde for, é sempre desagradável. O que podemos fazer para acabar com ela? Bem, tudo começa com a prevenção. Mas se ela já se instalou, não perca a esperança. Acabar com a pele casca de laranja já não é impossível. Exige esforço, dedicação e até que se gaste algum dinheiro. Mas para ter umas pernas e barriga de sonho, compensa.
Para evitar a celulite, os conselhos são simples:
§      Beba muita água;
§      Faça exercício físico;
§      Coma muita fruta e vegetais;
§      Evite gorduras, fritos e guisados;
§      Não use roupas apertadas;
§      Evite os saltos altos.
Mesmo que já a tenha, siga esses conselhos, pois combinados com outras técnicas, darão ainda mais resultados.
Saiba que existem diversos graus de celulite, desde a que é apenas visível quando se aperta a pele com os dedos em forma de pinça até à celulite que é visível mesmo quando se encontra deitada.
Mas afinal, o que pode fazer para a atenuar ou mesmo eliminar a celulite? Comece um plano de alimentação e exercício físico rigoroso. Pode andar apenas 30 minutos por dia, desde que não falhe nenhum dia. É melhor algo menos intenso mas que seja cumprido, do que um plano muito intenso mas que só cumpre 1 vez por semana.
Os cremes anti-celulite que pode comprar em qualquer supermercado ou loja de cosmética dão uma grande ajuda. Principalmente os que incluem cafeína e L-carnitina. A L-carnitina ajuda a transformar a gordura em energia e a cafeína contém um agente que destrói os lípidos acumulados.
--> --> -->Use-os uma a duas vezes por dia, com a pele limpa e seca, durante todo o ano (e não só próximo do Verão) realizando movimentos circulares para espalhar o creme e de seguida de cima para baixo, até que todo o creme seja absorvido.
Se quiser (e puder), vá até uma clínica estética. Existem cada vez mais tratamentos que ajudam a reduzir e eliminar a celulite, desde as simples massagens à acupunctura.
Seja qual for o método que decidir usar, tenha em conta que sem uma alimentação cuidada e a prática de exercício físico, voltará a ter celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.