Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Escolha a base que se adapta a si

O segredo de um rosto luminoso é a escolha de uma boa base de maquilhagem. A base não se limita a dar cor à pele, tem também outras funções como disfarçar imperfeições, realçar as melhores feições e também ajudar a maquilhagem que se coloca por cima a durar mais e a fixar-se melhor, durando todo o dia.
Procure a base de maquilhagem perfeita para o seu rosto
- Existem no mercado bases líquidas, em creme, em pó, entre outras. Para além disso, cada tipo de pele tem direito a uma base específica, por isso existem bases para pele sensível, pele oleosa e até para peles com cicatrizes ou com rosácea. Vejamos as que pode encontrar:
• Fluidas: Ideais para pele oleosa, pois a sua fórmula é muito pobre em óleos. São bases bastante fáceis de aplicar e dão um aspecto muito natural e luminoso à pele.
• Em creme: São espessas e cobrem muito, pelo que são ideais para esconder imperfeições. Tenha um especial cuidado ao colocá-las, pois se aplicar uma camada muito espessa pode ficar com um aspecto artificial. É mais adequada para pele seca e normal.
• Em pó: Ajudam a diminuir os brilhos, logo devem ser aplicadas em peles oleosas. Utilizam-se em casos de rapidez ou apenas para fixar a maquilhagem já aplicada anteriormente.
• Stick: São práticas e muito fáceis de usar. Ideais para viagens ou para retocar-se em qualquer momento. São ideais para peles normais ou secas.
• Cremes com cor: Cobrem menos do que as bases de maquilhagem, já que, na realidade, são cremes hidratantes que incorporam cor para dar um tom natural mais homogéneo ao rosto.
Não esqueçer:
- Escolha um tom o mais parecido possível com o da sua pele.
- Procure aplicar a base sob luz natural, assim verá o resultado real no seu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.