Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Chocoterapia

Descubra os benefícios dos tratamentos com chocolate e cacau
Há cerca de 2.000 anos os maias já veneravam o cacau, considerando-o um alimento dos deuses.
Apesar de resistirmos a cair em tentação devido ao seu valor calórico, ingerir cerca de 30 g de chocolate negro por dia produz uma sensação de felicidade, fluidez mental, activa o organismo, protege o coração e trava o envelhecimento. Imagine agora o seu corpo coberto de chocolate...
É isto que a chocoterapia propõe. Desfrutar dos benefícios do cacau sem uma única caloria. Os seus benefícios são variados, uma vez que regenera a pele graças às suas propriedades hidratantes, tonificantes e revitalizantes e previne o aparecimento de rugas devido ao poder antioxidante dos seus polifenóis, juntamente com as suas vitaminas A e E, anti-radicais livres.
Mas não só. Também ajuda a combater a celulite, já que o seu aroma potencia a segregação de endorfinas (hormonas do bem-estar), responsáveis pela activação do metabolismo lipídico, favorecendo assim a eliminação de gorduras. Estimula o metabolismo por causa do seu elevado conteúdo de teofilina (substância semelhante à cafeína) e é relaxante, uma vez que contém um alcalóide chamado triptofano, capaz de estimular a produção de serotonina no cérebro.
Esta hormona é responsável pelas sensações de tranquilidade, relaxamento e felicidade. Ajuda a eliminar líquidos graças à teobromina, alcalóide que estimula o sistema renal, conseguindo um efeito diurético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.