Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Melasma o que é? Como tratar?

O melasma, também chamado de cloasma, é um tipo de mancha amarronzada que surge em áreas expostas ao sol, principalmente na face. Ocorre com mais frequência em mulheres, especialmente nas de pele mais morena. Áreas como pescoço, colo e braços também podem ser acometidas. Apesar de não trazer consequências ao organismo, o melasma pode trazer consequências devastadoras sob o ponto de vista emocional e psicológico para seus portadores.

O que causa o melasma?

A causa exata do melasma não é conhecida, mas há muitos fatores que podem aumentar o risco de se desenvolver essas manchas no rosto, sendo predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal, os principais.

Fatores hormonais como gravidez, uso de anticoncepcionais hormonais (pílulas, DIU Mirena®, adesivos etc), terapia de reposição hormonal pós menopausa e distúrbios da tireoide .são os mais comuns. Homens também podem apresentar melasma, embora isso seja bem menos comum.

O que ocorre é que os melanócitos (células da pele responsáveis pela produção de melanina, substância que dá a cor da pele) das áreas manchadas começam a trabalhar exageradamente sob estímulos normais, produzindo melanina em excesso, causando escurecimento localizado da pele.

Esse pigmento em excesso pode se localizar na epiderme (camada mais superficial da pele), na derme (camada mais profunda da pele) ou em ambas, determinado o melasma epidérmico, dérmico ou misto, respectivamente. Essa classificação é útil pois ajuda o médico prever o grau de sucesso do tratamento, já que quanto mais profundo o pigmento, mais difícil é alcançá-lo.

Além da classificação quanto à profundidade, o melasma facial costuma seguir padrões específicos, fazendo com que ele também possa ser classificado em:

Centrofacial: quando envolve testa, bochechas, nariz, lábio superior e queixo
Malar: quando envolve bochechas e nariz
Mandibular:quando envolve áreas ao redor da mandíbula.

Tratamento do melasma

Não há cura para o melasma, ou seja, não há nada que faça as manchas desaparecerem para sempre. A boa notícia é que é possível clareá-las em até 100%, dependendo do caso, e, se a proteção solar for adequada, dificilmente elas voltarão.

Para entendermos como funciona o tratamento do melasma, precisamos saber como a melanina é produzida.

Numa pele normal , podemos imaginar que os melanócitos são as máquinas de uma fábrica que produz pigmento. Para funcionar, essas máquinas precisam de combustível (sol) e, quando pronto, o produto final (melanina) é armazenado no estoque (camadas mais superficiais da pele: epiderme e derme). Os hormônios funcionam como o óleo que lubrifica as máquinas (sem ele, as máquinas podem não funcionar perfeitamente).


A proteção solar não se limita ao uso de filtros solares, apesar deles serem fundamentais. É importante saber que NENHUM filtro solar protege 100% da radiação solar e que pessoas com melasma conseguem escurecer suas manchas com uma quantidade minima de sol. Daí a importância de se usar chapéus e barracas de sol, cobrindo totalmente as áreas afetadas com protetor solar.

Muitas são as substâncias que ajudam a clarear a pele. Elas geralmente agem inibindo uma ou mais etapas das reações químicas que ocorrem dentro do melanócito e resultam na formação da melanina. As mais comuns são hidroquinona, ácido retinóico e ácido azelaico – esses e outros princípios ativos podem ser usados em cremes, géis e loções para uso domiciliar. Dessa maneira, dificulta-se a formação de novo pigmento. É importante destacar que esses produtos devem ser utilizados em toda a área afetada e não só nas manchas.

Para eliminar as manchas, deve-se realizar procedimentos que eliminem as camadas da pele impregnadas pelo excesso de melanina. Para tal, pode se utilizar peelings químicos, microdermoabrasão, e, raramente, fontes de luz intensa pulsada e lasers. Esses procedimentos devem ser feitos em várias sessões, sempre evitando agredir demais a pele pois procedimentos agressivos podem causar inflamação excessiva da pele, gerando novas manchas. Infelizmente, quando o pigmento é muito profundo, esses procedimentos não são capazes de alcançá-lo.

Por fim, as portadoras de melasma devem preferir os anticoncepcionais não hormonais, como o DIU de cobre e os métodos de barreira. Além disso, mulheres grávidas e todos que começam a usar hormônios devem intensificar a proteção solar diária, prevenindo, assim, o início do problema.

A MASSAGEM

Efeitos da massagem

A massagem produz a estimulação mecânica dos tecidos, por aplicação rítmica de pressão e estiramento. A pressão comprime os tecidos moles e estimula as redes de receptores nervosos. O estiramento aplica tensão sobre os tecidos moles e também estimula as terminações nervosas receptoras. O uso destas duas forças pode, através da mudança nos vasos linfáticos e sanguíneos afectar a circulação capilar, venosa e arterial e, a circulação linfática.

Efeitos psicológicos da massagem:

Muitas pessoas estão familiarizadas com o efeito calmante da massagem suave. A atenção concentrada do profissional para com a pessoa tratada, combinada com a sensação física agradável, estabelece frequentemente uma relação de confiança entre ambos. É frequente a pessoa tratada fazer confidências, revelar os seus problemas e preocupações, etc.

Efeitos da massagem no sangue:

Tanto em estados saudáveis como em casos de anemia, a massagem aumenta indiscutivelmente a hemoglobina e os glóbulos vermelhos em circulação, proporcionando um melhor transporte de oxigénio aos tecidos.

Efeitos da massagem no tecido muscular:

Em músculos sãos, a massagem é útil porque possibilita ao músculo realizar mais exercício e assim desenvolver a sua força e massa muscular. A massagem melhora a nutrição do músculo e, consequentemente, promove o seu desenvolvimento e fortalecimento.
O termo “tónus muscular”, que frequentemente utilizamos, é usado para descrever o estado do músculo no qual existe a qualidade de “firmeza”.
A massagem também pode diminuir a fibrose que inevitavelmente se desenvolve em músculos imobilizados ou lesados. O que se visa alcançar através da massagem é manter os músculos no melhor estado de nutrição, flexibilidade e vitalidade, para que este funcione no seu máximo.

Efeitos da massagem na pele:

A massagem aumenta a temperatura da pele em 2-3 graus C. Esse aumento da temperatura cutânea pode ser decorrente dos efeitos mecânicos directos e da acção vasomotora indirecta. A observação clínica mostra que a massagem realizada posteriormente num membro imobilizado por semanas, produz uma melhoria significativa na textura e na aparência da pele. Se a pele formou aderências a tecidos adjacentes e fibroses, os movimentos de fricção devem ser usados para libertar mecanicamente as aderências e amolecer os tecidos fibrosos.

Efeitos da massagem no sistema nervoso.

O efeito sedativo e relaxante da massagem geral pode ser facilmente demonstrado, e Mennell relatou que “há provavelmente um efeito no sistema nervoso central, assim como um efeito local sobre a sensibilidade, e possivelmente sobre os nervos motores”.


Efeitos da massagem na circulação sanguínea:

A massagem aumenta o fluxo da circulação sanguínea com a consequente produção de hiperemia nos tecidos. Mannell comparou a pressão exercida pela massagem em direcção ao fluxo venoso com a compressão que se faz em qualquer tubo mole para o esvaziar. Se os músculos estão relaxados, constituem uma massa mole contendo tubos cheios de fluído.
Qualquer pressão aplicada sobre esta massa empurra o fluído desses tubos em direcção à pressão aplicada. Assim, e dependendo da pressão, as veias mais profundas também são esvaziadas.
Tem sido apontado que o efeito reflexo do deslizamento superficial melhora a circulação cutânea, especialmente o fluxo sanguíneo nas veias superficiais e vasos linfáticos, facilita também atroca de fluidos no tecido, aumenta a sua nutrição e remove os efeitos da fadiga ou inflamação.

Efeitos sobre os tecidos:

. Efeito de permeabilidade;
. Efeito vascular e osmótico;
. Efeito refirmante e modelador;
. Efeito de motricidade;
. Efeito mecânico e de depuração;
. Efeito de sedação.

Assim a massagem:

. Favorece a reciclagem de substâncias fundamentais ao tecido conjuntivo;
. Diminui a rede fibrosa;
. Elimina resíduos e toxinas acumuladas;
. Melhora o intercâmbio osmótico;
. Refirma e melhora a silhueta;
. Melhora o retorno venoso;
. Provoca uma maior oxigenação celular;
. Melhora o estado da pele;
. É sedante do sistema nervoso;
. Melhora a motricidade dos movimentos;
. Diminui os sintomas dolorosos;
. Diminui a ansiedade e o stress;
. É psicologicamente gratificante.

Aveia todo o dia.

Na hora do regime, sua primeira providência é fechar a boca mesmo morrendo de fome? Saiba que passar vontade é uma das piores inimigas da dieta. A melhor solução é, sim, comer menos, mas com alimentos saudáveis e sem sofrer por isso. Uma das maiores aliadas nessa hora é a aveia, que, entre outros benefícios, promove sensação de saciedade.

Rica em minerais como cálcio e ferro, vitaminas do complexo B e E, proteínas e fibras, a aveia ainda melhora o funcionamento intestinal, facilita a digestão, controla a pressão arterial, diminui colesterol ruim e controla quantidade de açúcar no sangue. Mas, para que ela tenha todos esses efeitos positivos, é preciso consumir da maneira correta.

“Recomenda-se a ingestão de 30 gramas de aveia por dia, ou seja, três colheres de sopa. Além disso, é indicado tomar de cinco a seis copos de água por dia, senão ela causará efeito contrário, que é a obstipação (prisão de ventre)”, orienta a nutricionista Vivian Goldberger, ao explicar que é possível acrescentar aveia em frutas, sucos ou vitaminas e ainda em receitas como tortas, quiches, pães e almôndegas.

A especialista ajuda a entender os tipos de aveia:

Em flocos – o grão é prensado integralmente, um processo que conserva seus principais nutrientes. Pode ser polvilhado sobre frutas, saladas e iogurtes.

Farelo – esse tipo provém da camada externa do grão e, por isso, possui maior concentração de fibras betaglucanas. Ideal para ser usado em massa de pães e bolos.

Farinha – obtida da parte mais interna do grão e, assim, perde na carga de fibras. Usada nas receitas de pães, panquecas e bolos, sendo até uma alternativa para substituir a farinha de trigo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como Perder a Barriga – 3 Dicas Simples



Se perguntarmos a alguém qual a parte do corpo mais difícil de perder peso, quase de certeza que todas responderão a barriga. Perder peso na zona abdominal além de ser atrativo também ajuda a reduzir os problemas cardiovasculares e a diabetes.
Assim, para perder barriga veja os melhores exercícios para tal:
1 – Exercícios Cardiovasculares
Como o abdómen encontra-se no centro do seu corpo não significa que deva fazer apenas abdominais pois estes servem essencialmente para a construção muscular.
Os exercícios cardiovasculares farão com que perca peso em todo o corpo e claro, a gordura abdominal também desaparecerá. Alguns dos melhores exercícios cardiovasculares para perder peso incluem: corrida, natação, aeróbica, jogging.
Os exercícios cardiovasculares não são apenas práticos, são também o tipo de exercício físico mais eficaz que se pode fazer.
2 – Elevação da Barriga
Este exercício é provavelmente um dos mais eficazes para perder barriga, pois trabalha os músculos mais internos e não custa um único cêntimo.
§        
--> --> -->coloque-se de 4.
§         tenha os joelhos ligeiramente separados e com as palmas das mãos no chão.

§         respire fundo e puxe a sua barriga em direção à coluna e mantenha durante 10 segundos.

§         liberte suavemente e repita pelo menos 10 vezes.
Pode não ver resultados rapidamente, mas beneficiará se efetuar o exercício de forma adequada.
3 – Elevação das Pernas
Se feito de forma correta é outro exercício indicado para perder a gordura abdominal.
§         deite-se de barriga para cima, com as mãos lateralmente ao corpo.

§         levante as pernas devagar, mas sem elevar a cabeça (inicialmente este exercício pode ser difícil, mas com o tempo o abdómen fica mais tonificado e torna-se mais fácil).

§         não deixe as pernas balançar, senão não obterá quaisquer resultados.
Não faça estes exercícios todos de uma vez. Elabore uma rotina de exercício e cumpra-a semanalmente.
Esperamos que estas dicas simples para perder barriga resultem consigo.

Como acabar com a celulite

A celulite é um dos pesadelos da maioria das mulheres. Aparece nas coxas, na barriga, nos glúteos… Seja onde for, é sempre desagradável. O que podemos fazer para acabar com ela? Bem, tudo começa com a prevenção. Mas se ela já se instalou, não perca a esperança. Acabar com a pele casca de laranja já não é impossível. Exige esforço, dedicação e até que se gaste algum dinheiro. Mas para ter umas pernas e barriga de sonho, compensa.
Para evitar a celulite, os conselhos são simples:
§      Beba muita água;
§      Faça exercício físico;
§      Coma muita fruta e vegetais;
§      Evite gorduras, fritos e guisados;
§      Não use roupas apertadas;
§      Evite os saltos altos.
Mesmo que já a tenha, siga esses conselhos, pois combinados com outras técnicas, darão ainda mais resultados.
Saiba que existem diversos graus de celulite, desde a que é apenas visível quando se aperta a pele com os dedos em forma de pinça até à celulite que é visível mesmo quando se encontra deitada.
Mas afinal, o que pode fazer para a atenuar ou mesmo eliminar a celulite? Comece um plano de alimentação e exercício físico rigoroso. Pode andar apenas 30 minutos por dia, desde que não falhe nenhum dia. É melhor algo menos intenso mas que seja cumprido, do que um plano muito intenso mas que só cumpre 1 vez por semana.
Os cremes anti-celulite que pode comprar em qualquer supermercado ou loja de cosmética dão uma grande ajuda. Principalmente os que incluem cafeína e L-carnitina. A L-carnitina ajuda a transformar a gordura em energia e a cafeína contém um agente que destrói os lípidos acumulados.
--> --> -->Use-os uma a duas vezes por dia, com a pele limpa e seca, durante todo o ano (e não só próximo do Verão) realizando movimentos circulares para espalhar o creme e de seguida de cima para baixo, até que todo o creme seja absorvido.
Se quiser (e puder), vá até uma clínica estética. Existem cada vez mais tratamentos que ajudam a reduzir e eliminar a celulite, desde as simples massagens à acupunctura.
Seja qual for o método que decidir usar, tenha em conta que sem uma alimentação cuidada e a prática de exercício físico, voltará a ter celulite.

As proteínas presentes na soja


As proteínas presentes na soja, em conjunto com as isoflavonas, têm um papel fundamental no perfil lipídico do sangue.

Estudos demonstram que diminuem cerca de 9% o colesterol sanguíneo: 13% o “mau colesterol” LDL, 10,5% os triglicéridos e aumenta cerca de 2% o designado como “bom colesterol”, HDL. A soja apresenta-se em diversos produtos: feijões, leite, iogurte, tofu, pão, tempeh (substituto da carne). Se tem o colesterol ou triglicéridos elevados, opte pelo seu consumo regularmente.

Aprenda a gostar do seu nariz

Se costuma implicar com o espelho porque não gosta do que vê ao olhar para o seu nariz, isso pode acabar em apenas uns minutinhos. Para isso basta ter 2 tons de base de maquilhagem (1 tom da cor da sua pele e outro um pouco mais escuro).
1 – Espalhe a base da cor da sua pele em todo o rosto, com excepção das laterais do nariz.
2 – Aplique nas laterais do nariz uns pontos da base de tom mais escuro.
3 – Espalhe a base que acabou de colocar, mas de cima para baixo, tendo cuidado para não “apanhar” a parte de cima do nariz.
4 – Para finalizar, dê um acabamento com um pó translucido em todo o rosto.

Alimentos para combater a retenção de líquido

Faça boas escolhas na hora de comer para evitar o mal-estar e a sensação de corpo inchado. Sabe aqueles dias em que a calça fica apertada na região da cintura, a barriga um pouco saliente e as pernas e pés ficam inchados? Tenha muita calma, pois você não deve ter engordado de um dia para o outro e sim está retendo líquido. A retenção de líquido nada mais é que um inchaço causado pelo acúmulo de água em excesso no organismo, o que provoca a sensação de desconforto no corpo e dá a aparência de ter engordado alguns quilos.

O problema pode ter várias causas, que vão desde alterações hormonais causadas pelo estresse, pela menstruação, gravidez ou até mesmo pela alimentação inadequada. Conheça agora alguns alimentos para combater a retenção de líquido e evitar o mal-estar e a sensação de corpo inchado que incomoda muitas mulheres.Cereais

A aveia é um cereal rico em proteínas e minerais que além de fortalecer os dentes, ossos e o tecido conjuntivo, é muito eficaz no fornecimento de energia e estabilização dos níveis de estrogênio, que ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo.

A granola também é um tipo de cereal saboroso e que pode ser consumido para o combate da retenção de líquido, pois é um alimento composto por selênio e zinco, minerais que agem como antioxidantes no organismo.

Além disso, regulam o intestino, garantem uma pele mais bonita e combatem a sensação de inchaço e mal-estar da retenção de líquido. Esses alimentos são digestivos e contribuem para o bom funcionamento do organismo evitando a prisão de ventre, por isso devem ser consumidos no dia-a-dia combinados com frutas e iogurtes. Outros cereais integrais como a quinoa, arroz e linhaça, também podem ser consumidos para combater a retenção de líquido.

Chás

Para combater a sensação de inchaço e mal-estar do corpo, é necessário consumir bastante líquido, principalmente os chás diuréticos com o branco, verde, carqueja e cavalinha. Estes chás são ótimas opções para ajudar na diminuição da retenção de líquido porque possuem propriedades que ajudam acelerar o metabolismo e, de quebra, ainda queimam algumas calorias.

Água

A água é a principal aliada para combater a retenção de líquido. Consumir até
2 litros de água por dia é essencial não só para a hidratação do corpo como também para estimular o funcionamento dos rins, que são responsáveis por filtrar e eliminar as toxinas do organismo, o que ajuda a aliviar o inchaço do corpo.Frutas

Algumas frutas que combatem inchaço e amenizam a sensação de mal-estar são: a melancia, o abacaxi e a pêra, que possuem uma grande quantidade de água.

Também entram na lista o melão, que é diurético, a uva e ameixa, que auxiliam na limpeza do organismo porque evitam a prisão de ventre e a manga, a banana e a laranja, que fazem o corpo desinchar.

Verduras

Assim como as frutas, algumas verduras também ajudam a amenizar o inchaço do corpo por três fatores: possuem efeito diurético, uma boa quantidade de água e a função de ajudar a ativar a circulação. As verduras eficazes para acabar com este problema são: rúcula, almeirão e agrião, que são verduras diuréticas, já pepino, alface e abobrinha possuem bastante água na composição e verduras com folhas escuras ativam a circulação.

O que evitar?

Da mesma maneira que existem alimentos que ajudam a combater a retenção de líquido, outros podem acabar contribuindo para que o desconforto aumente e agrave ainda mais o problema. Se você está se sentindo inchada demais e a sensação de mal-estar é grande, evite ao máximo o consumo de alimentos que fermentam o organismo e provocam gases, como repolho, leite, condimentos como mostarda e ketchup, doces feitos com bastante açúcar, alimentos embutidos, enlatados e industrializados, cafeína e bebidas ricas em sódio como os refrigerantes.

O sal também é um grande vilão causador deste problema, por isso é necessário diminuir a dose ou substituí-lo por outras especiarias na hora de dar aquele sabor a mais para a refeição. Portanto, use a abuse das ervas e outros temperos na cozinha.

Além de relaxar massagem faz bem para saúde

Massagens regulares podem melhorar o sistema imunológico e ajudar a combater a depressão

Graças à liberação de hormônios calmantes, como endorfina e oxitocina, uma boa sessão de massagem é capaz de aliviar tensões e dores musculares e aumentar a sensação de bem-estar. Mas as manobras sobre o corpo fazem mais do que apenas relaxar.

Pesquisas realizadas pela Clínica Mayo, nos Estados Unidos, comprovam que se submeter a massagens regulares fortalece o sistema imunológico contra gripes, resfriados e alergias, ajuda a diminuir a retenção de líquidos e ainda auxilia no emagrecimento, quando aliada a dieta e exercícios físicos. Outros estudos americanos recentes também apontam a eficiência da prática no combate a irritabilidade e depressão, sintomas relacionados a várias doenças.

domingo, 16 de setembro de 2012

12 tratamentos para eliminar marcas de expressão, papadas e sinais de cansaço

As rugas e as marcas de cansaço não precisam ser um drama! Saia da frente do espelho com esses tratamentos!

Estresse, má alimentação, excesso de sol, fumo, alterações hormonais e poluição são apenas alguns dos fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular. Para quem não tem tempo de cuidar do corpo adequadamente e acha que isso só trará algumas pescadinhas de sono durante a aula cansativa ou a reunião do trabalho, não é bem assim que a banda toca. O espelho não mente (e nem te deixará mentir): aparência abatida, pele opaca e marcas de expressão são os sinais que denunciam o cansaço estampado no rosto.

“O excesso de atividades ligado à má alimentação e aos vícios geram a produção de radicais livres e comprometem a hidratação cutânea, prejudicando a aparência”.


Por isso, é importante apostar em tratamentos que minimizem estes sinais que são inimigos da beleza. Para ajudar a ficar com um aspecto renovado, alguns bem eficazes foram selecionados, confira e teste!

1 - Endermolift
O aparelho possui flaps e dois rolos motorizados que giram no mesmo sentido ou sentidos desiguais e trabalha com uma variação de
4 a 16 movimentos por segundo, proporcionando maior excitação da pele para o desenvolvimento de mais colágeno e elasticidade, sem perder a textura e espessura da pele. A solução é 100% natural e não invasiva. Na primeira sessão, o efeito lifting já é observado, minimizando rugas de expressão, pés de galinha, rugas do fumante, papada, rugas do colo, bigode chinês, bolsas debaixo do olho, na redefinição do contorno do rosto e até mesmo no aumento do volume dos lábios. A indicação é de dez sessões, até três vezes por semana. Como todo tipo de massagem, o procedimento faz você se sentir renovada (por dentro e por fora).

2 - Carboxiterapia facial
É uma moderna técnica em que o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo por meio de uma agulha muito fina, melhorando a circulação, nutrição e oxigenação dos tecidos e também estimulando a formação de colágeno e novas fibras elásticas. Melhorar o aspecto das olheiras e bolsas. É indicado para atenuar a flacidez do pescoço e papada, ajudando no rejuvenescimento facial.

3 - Hidratação Ouro 24K
A hidratação protege a pele sensível, melhora o tônus, a textura da pele, esconde as imperfeições e ajuda na produção de colágeno. Este tratamento age nos canais da ureia, regenerando e dando luminosidade ao tecido. As partículas de ouro trabalham nas sínteses do colágeno e da elastina, fornecendo maior hidratação à pele. Sem mencionar que não tem como não se sentir bem com o outro literalmente emprestando um pouco do seu brilho à pele.

4 - Revitalização facial a base de vinho francês
Rico em polifenóis que atuam como um excelente antioxidante, este tratamento ajuda a hidratar profundamente a pele, revitalizando o rosto e recuperando a suavidade. Em cada sessão, é possível observar a melhora da desidratação e da desnutrição tecidual. Além disso, promove a desintoxicação e hidratação da pele, garantindo rejuvenescimento e suavidade à derme. Alguns produtos de beleza cotidiana (como sabonetes, cremes hidratantes e óleos) já aproveitam esses componentes benéficos da bebida e contém vinho em sua fórmula.

5 - Hertix
É um gerador de radiofrequência que, por meio do efeito da corrente elétrica alternada de alta frequência, induz calor nos tecidos dérmicos. O objetivo é aumentar a temperatura do tecido entre 38° a
40°C e mantê-la, pois isso desencadeia uma sequência de reações fisiológicas: o aquecimento do tecido induz ao aumento da circulação local e estímulo à formação de novo colágeno. Indicado para reduzir rugas, estimular a produção de colágeno, melhorar a aparência da pele e diminuir a flacidez tissular. Não, não é para pegar febre em casa e tentar tirar disso benefícios para a beleza.

6 - Platinum Peel (Peeling de Platina)

Alia componentes nano encapsulados e tecnologia de ponta. Além dos benefícios da platina, que promovem o rejuvenescimento da pele. A nanotecnologia permite que partículas minúsculas penetrem de forma direcionada nas diferentes camadas da pele. Os resultados são rápidos e perceptíveis, deixando a pele firme, lisa e uniforme.

7 - Lifting Skin Up
É um tratamento que proporciona firmeza, revitaliza a pele e melhora a elasticidade por meio de microcorrentes, vitamina C e máscara de colágeno.

8 - VC System (vacina Antiage)
Este tratamento foi desenvolvido para estimular o rejuvenescimento natural da pele. Trata-se de um sistema de multicamadas que permite que seus princípios ativos atuem nas fases do processo de reestruturação celular, proporcionando melhoras na superfície, causando uma diminuição nas rugas e devolvendo a junção da primeira e segunda camada da pele, auxiliando com isso na reconstrução da estrutura dérmica.

9 - Peeling de cristal

É uma técnica moderna e segura para rejuvenescimento facial e correção de imperfeições faciais. Pode ser aplicado em todo tipo de pele, promovendo a melhora das manchas superficiais e rugas finas. Isso dá à pele uma aparência mais macia, suave e rejuvenescida.

10 - Peeling de diamante
É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade da pele, melhora a acne e é pouco agressivo. O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, na qual é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele, promovendo uma esfoliação. O principal objetivo é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados. O tratamento age de maneira suave e progressiva. Ouro, cristal e agora diamante. Isso sim é investir na beleza com muito luxo.

11 - Tratamento para flacidez facial
A flacidez facial é um problema característico do envelhecimento cronológico. Existem, porém, meios de retardar e aliviar seu aparecimento, incluindo o uso de produtos com ativos apropriados e sua correta aplicação, além de hábitos saudáveis. Esse tratamento combina corrente russa computadorizada, ionização com vitamina C e máscara tensora. É indicado para melhorar a tonicidade da pele e a musculatura da face, prevenindo o surgimento de linhas de expressão.

12 - Peeling vulcanice

Indicado para tratar as manchas da pele, pois somente com um tratamento eficaz que incida diretamente no processo total (antes, durante e após a formação da melanina) é possível eliminar as manchas cutâneas, recuperar a textura da pele e devolver-lhe sua luminosidade. Os ácidos vulcânicos são fruto da extração da lava sedimentada. Eles proporcionam eficácia imediata no tratamento despigmentante.

9 Coisas que os homens adoram nas mulheres (que não tem a ver com o físico)


Não podemos negar que o físico é das primeiras coisas que atraem os homens. Mas maior parte dos homens consegue ver para além disso, e sabem que há muitas coisas para além do aspecto que influenciam e muito debaixo dos lençois.

  1. Maneira de andar. Como andas? Sabes abanar as ancas, sabes andar de uma forma sexy de sapatos altos ou rasos, ou nunca pensaste que isso fosse importante? Estás empanada.
  2. A tua voz. Quer seja rouca ou grave, a tua voz pode ser a melhor arma para seduzires um homem, se a souberes utilizar correctamente.
  3. Língua afiada. Sabes dar uma resposta afiada e contundente quando ele não espera? É dos melhores afrodisíacos se utilizado com moderação.
  4. Maneira de Dançar. Esta é bastante óbvia, ou sabes, ou deves aprender rapidamente, ou preferes ele a olhar para o lado na discoteca?
  5. Espírito Aventureiro. Estar pronta para qualquer desafio e seres a primeira a saltar para dentro da carroça ajuda bastante.
  6. A timidez. Isto se entre quatro paredes deixares tudo isso de lado e mostrares outro eu.
  7. O teu riso. O teu riso é a primeira coisa que achamos sexy, e os homens não são diferentes.
  8. O teu cheiro. Não estou a falar do teu perfume, estou a falar mesmo do teu cheiro. Estou a falar de ele enfiar o nariz no teu pescoço e não conseguir pensar.
  9. A tua capacidade de comunicação. Nem mesmo a rapariga mais sexy do mundo vai conseguir uma boa relação se não tiver uma excelente capacidade de comunicar e de entender e dar a entender o que necessita numa relação

6 Coisas que não sabes acerca do teu Corpo!


Por detrás da máquina que te faz levantar todos os dias da cama, e que tantas alegrias te trás, existem muitas coisas interessantes que desconheces, aqui ficam umas quantas:

1- Todas as peles, independentemente da cor tem 4 camadas de cor. A pele original tem um tom branco creme, a proximidade dos vasos sanguíneos acrescenta um tom avermelhado, um pigmento amarelo também acrescenta a penúltima camada. Por fim é a melanina com um tom acastanhado que dá um último toque à palete de cores. É a mistura de todas estas camadas, e a sua intensidade que cria a cor de pele que cada pessoa no mundo tem.
 
2- Tal como bocejar provoca bocejos nas outras pessoas, provas recentes também demonstra o mesmo com o humor. Ouvir uma grande gargalhada efectivamente estimula a parte do Cérebro associada com os movimentos faciais (sorrir torna-se portanto muito mais fácil).

3- Há muito tempo atrás os nossos dentes do siso serviram como um terceiro par de molares esmagadores de carne. Mas os nossos cérebros cresceram e os nosso molares diminuíram, deixando-nos com molares demasiado pequenos para todos os nossos dentes.
4- Nós sabemos que mudanças hormonais são necessária para encorajar o crescimento e preparar o corpo para a reprodução. Mas porque tantos adolescentes são tão degradáveis? Hormonas como a testosterona na realidade influenciam o desenvolvimento de neurónios no cérebro, e a mudança da estrutura do cérebro têm muitas consequências comportamentais.
 
5- Apesar de corresponder apenas a 2% do total do nosso corpo, o cérebro exige 20% do oxigénio disponível e 20% das calorias. Para manter o nosso computador cheio de combústivel, 3 artérias cerebrais estão constantemente a bombear oxigénio. Qualquer bloqueio nesses pipelines de nutrientes e oxigénio causam um desligamento das funções associadas. A isto se chama um enfarte.
6- Para além de ser o armário dos nossos músculos e orgãos, os nossos ossos ajudam a regular o nosso nível de cálcio. Os ossos contêm fosforo e cálcio, sendo o último necessário para uso dos musculos e nervos. Se houver falta de cálcio, algumas hormonas irão busca-lo aos ossos, retirando cálcio aos ossos. Daí o problema enfrentado por muitas pessoas com osteoporose

Sempre é bom saber mais...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conheça oito óleos funcionais que te dão saúde e ajudam a emagrecer

Eles aceleram o metabolismo, dão saciedade e podem até ser usados como hidratantes para a pele.
Os óleos funcionais têm vantagens que vão além da perda de peso. Aumentar o metabolismo e a saciedade, manter a pele bonita e atenuar os sintomas do TPM são só algumas das ações comprovadas. "Eles passam por uma prensagem a frio, sem solventes e sem refinamento, garantindo que os ácidos graxos - substâncias antioxidantes responsáveis por melhorar a fluidez do sangue e diminuir o colesterol ruim - não sejam perdidos".
Apesar de o preço ser um tanto salgado (a garrafinha com 250 ml varia de 25 a 65 reais), o rendimento é muito bom. "Como a ingestão recomendada varia entre duas colheres de chá ou de sopa por dia, cada garrafa dura em média dois meses". Mas lembre-se sempre de ingeri-los em temperatura ambiente, já que o aquecimento pode eliminar alguns nutrientes. Uma lista com os diferentes tipos de óleos para que você escolha o que melhor se encaixa às suas necessidades. 

Óleo de cocoApesar de não haver longos estudos realizados com esse óleo, ele tem sido cada vez mais recomendado pelos nutricionistas. Segundo os especialistas, essa versão é rica em antioxidantes que apresentam uma série de benefícios para o organismo: prevenção de doenças cardiovasculares, auxílio no emagrecimento, redução das taxas de colesterol, ação antifúngica (auxiliando no tratamento de candidíase e gastrite bacteriana) e fortalecimento da imunidade. Por ser um alimento termogênico, aumenta o gasto energético do organismo e, em consequência, a perda de peso e de medida na cintura. Também promove mais saciedade, por ser uma gordura que aumenta o tempo com que os alimentos passam do estômago para o intestino.
Óleo de cártamo Extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L., o óleo de cártamo é rico em antioxidantes e ácidos graxos (ômega-9 e ômega-6). Por se tratar de uma gordura, ele auxilia na redução do apetite, já que promove saciedade. "Pesquisas também mostram que o óleo de cártamo pode estimular a lipólise (quebra da gordura) e a oxidação de gordura (queima da gordura), favorecendo o emagrecimento". Vale lembrar que o consumo desse e dos outros óleos deve estar sempre associado à prática regular e orientada de atividade física. Quanto ao consumo desses alimentos em cápsulas, a recomendação é de duas cápsulas antes das principais refeições, mas pode haver variações de acordo com o fabricante. 

Óleo de gergelimDe origem oriental, a planta do gergelim tem sementes minúsculas e cheias de propriedades funcionais. "O óleo, por sua vez, é rico em substâncias antioxidantes que protegem o fígado dos processos oxidativos e evita o acúmulo de toxinas e gorduras". O produto também contém grandes quantidades de vitamina E - que é anti-inflamatória e alivia os sintomas da TPM.

Óleo de abóbora O óleo derivado da abóbora é fonte de ômega-6, ômega-9 e vitamina E. Estudos recentes demonstram que ele pode ser utilizado na prevenção de câncer de mama e próstata, já que é rico em beta sitosterol. Para render mais, a dica: misture o óleo ao azeite convencional - o produto vai durar mais!

Óleo de Linhaça A linhaça é uma semente oleaginosa rica em ácidos graxos, que ajudam na redução de triglicerídeos, na regulação da pressão arterial e no combate à inflamação das células de gordura. O óleo dessa semente ainda possui lignanas em sua composição, que são transformadas em substâncias semelhantes aos hormônios estrógenos e, em consequência, levam à redução do colesterol total e do LDL (colesterol ruim) e à regulação da pressão arterial. Os ácidos graxos do óleo de linhaça também estimulam mais a saciedade do que os outros tipos de óleo. 

Óleo de girassol Quando obtido por prensagem a frio, o óleo de girassol vira fonte de ácidos graxos (ômega-6 e ômega-9) e vitamina E, nutriente que auxilia na defesa do organismo contra os radicais livres e evita a formação de placas de aterosclerose (doença inflamatória que afeta os vasos sanguíneos). "O óleo também é rico em triptofano, que é um aminoácido precursor do neurotransmissor serotonina, capaz de atuar no controle do sono e do apetite e na melhora do humor e do inchaço".

Óleo de amêndoa "Esse óleo é rico em ômega-9 e ômega 6, que garantem um bom funcionamento do sistema cardiovascular".  Além disso, ele pode ser usado também para aplicar na pele. Isso mesmo! Ele têm as mesmas (e até mais) propriedades que os óleos e cremes hidratantes de aplicação exclusivamente tópica. 

Óleo de macadâmia Ótima opção contra o envelhecimento, o óleo de macadâmia contém grande quantidade de ômega-9 e ômega-7, que fazem parte da composição natural da pele, mas diminuem conforme a idade avança. Esse tipo de óleo repõe essa substância perdida pelo organismo e proporciona um aspecto mais jovial ao rosto, podendo ser aplicado topicamente. Ele também auxilia no controle do triglicérides e da glicemia do sangue. 


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alimentos que aceleram o envelhecimento da pele

Você é daquelas que adora uma batata frita e churrasco? Coloca açúcar em tudo? Não faz nenhuma refeição sem o refrigerante ao lado? E o principal, é viciada em doces? Quer saber como combater os maiores inimigos do envelhecimento? Basta fechar a boca e dizer adeus a esses alimentos que aceleram o envelhecimento da pele.
Alguns alimentos que costumamos comer no dia a dia podem auxiliar no ganho de peso e também proporcionar o envelhecimento de sua pele. “Alguns alimentos provocam o excesso de produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular, fazendo com que na pele surjam manchas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce.”
Ao longo dos anos, a pele pode sofrer perda de elasticidade, luminosidade, flacidez e provocar o surgimento das marcas de expressões, além de outros fatores. “Poluição ambiental, tabagismo, agrotóxicos e o estresse aumentam a produção de radicais livres e consequentemente acelera o envelhecimento.
A única maneira de proteger o organismo desses radicais é a ingestão de alimentos com funcionais antioxidantes. Eles possuem substâncias neutralizadoras que são responsáveis pela inibição e redução da danificação provocada no nível celular”.
Investir em soluções que podem atrasar os sinais de envelhecimento da pele passou a ser uma alternativa de muitas melhores entre os 35 a 40 anos, justamente a idade em que as rugas resolvem aparecer.
Uma alimentação regrada e sucos antioxidantes pode retardar o envelhecimento, além de proporcionar diversos benefícios à saúde. Saiba como driblar o envelhecimento e somente consumir a quantidade certa de cada alimento.
Carne vermelhaCoração de galinha, picanha e cupim produzem o excesso de gordura que proporcionam o aumento do colesterol e também é considerado um dos vilões do coração e das células. O ideal é consumir 7% das gorduras saturadas.
FriosSalame, mortadela, presunto são ricos em gorduras saturadas e contêm nitratos que inflamam as células que favorecem ao envelhecimento precoce. Reduza o consumo desses frios.
FriturasBatata fritas e outras frituras atacam as células corporais devido ao excesso de gordura nosciva. Não importa o quanto deliciosas elas são, é melhor evitar e manter a pele jovem e bonita.
DocesSabe aqueles doces recheados de creme a base de ovos, leite e gordura saturada? São perigosíssimos, eles contém excesso de açúcar que liberam radicais livres no organismo acelerando o envelhecimento da pele. É bom maneirar na ingestão de doces, bolachas recheadas e pão francês.
CongeladosApesar da praticidade dos alimentos congelados, eles oferecem um grande perigo para quem deseja cuidar da pele. “Os níveis elevados de fosfato encontrados nesses alimentos aceleraram os sinais de envelhecimento. Entre outros problemas relacionados aos congelados, está o aumento da severidade de complicações relacionadas com a idade, doença renal crônica e calcificação cardiovascular”.
AçúcarO açúcar faz uma ligação das moléculas com as proteínas no organismo, conhecido como glicação, é um processo natural que provoca na pele o efeito de perda da elasticidade e firmeza da derme, causando flacidez e favorecendo o envelhecimento. Além do surgimento de marcas de expressão como as rugas. A única solução é diminuir o consumo do açúcar e acrescentar mais vegetais que são ricos em antioxidantes.
Desequilíbrio alimentar O ideal é manter uma alimentação rica em vegetais, frutas, cereais, hortaliças e leguminosas. Se você conseguir colocar na balança todos esses alimentos e consumir doses diárias de cada um deles será possível conservar a pele. Insira em suas refeições alimentos em vitamina C como: laranja, limão, nozes, cenoura, fígado, brócolis, melão, acerola e tomate.

domingo, 9 de setembro de 2012

As cutículas

As cutículas contribuem para a sua aparência, bem como para obter uma boa saúde. Manter as suas cutículas saudáveis significa que terá umas unhas fortes, brilhantes e saudáveis.
Na realidade, as cutículas têm como principal função agir como uma barreira para nos proteger de patogénicos que trazem consigo infeções. Daí ser necessário limpá-las e tratá-las bem, se quiser manter umas unhas saudáveis....

Coloque de lado utilizar as pinças e aprenda as nossas dicas de como cuidar das suas cutículas adequadamente.

Hidratar As Cutículas
As suas cutículas exigem uma excelente hidratação. Sabe bem que as cutículas estão expostas a produtos químicos mais do que propriamente a sua pele, logo devido à sua extrema sensibilidade não deverá deixá-las secar.
Torne como um hábito saudável, hidratar as suas cutículas utilizando hidratantes para as mãos de alta qualidade e esfregue-o nas suas cutículas pelo menos 2 vezes por dia.

Menopausa

Um processo biológico natural do organismo das mulheres, mas muito temido pelos sintomas. A conhecida menopausa pode apresentar diversos efeitos no dia-a-dia da mulher. Ondas de calor, suor noturno, irritabilidade, ansiedade, insônia, cansaço e diminuição da atenção e memória são alguns dos incômodos dessa fase em que a mulher deixa de produzir hormônios, entre os 45 e 55 anos.

Portanto, a busca por solução ou, até mesmo, a diminuição dos sintomas passa a ser rotina do dia-a-dia das mulheres. Todavia, existe um aliado natural que pode ser bastante benéfico, os alimentos. Os grãos, os cereais integrais, as frutas e as hortaliças são excelentes fontes de nutrientes que podem auxiliar no tratamento da menopausa.

A ingestão de alimentos ricos em vitamina E, C e D3, zinco, cálcio, ácido fólico, magnésio, selênio, carboidratos integrais, proteínas de alto valor biológico, substâncias fitoestrogeneas e fitonutrientes ameniza as causas decorrentes dos déficits hormonais, de estrógenos e progesterona.

Nessa fase, principalmente, o consumo de frutas e castanha do Pará faz toda a diferença. A vitamina C das frutas cítricas torna-se necessária para a síntese de hormônios ovarianos. Já o selênio, da castanha do Pará, além de antioxidante, fortalece as funções cerebrais que durante a menopausa têm uma diminuição. "Uma alimentação adequada é muito importante no período de menopausa. Com o fim do período fértil, o organismo fica muito frágil e os alimentos agem suprindo as necessidades", ressalta a nutricionista Roseli Rossi, da clinica Equilíbrio Nutricional.

Outro fator que merece atenção é que a menopausa também está associada à osteoporose. Afinal, é o hormônio estrógeno que é o responsável pela conservação do cálcio nos ossos. Neste caso, a nutricionista Roseli dá a dica. "Alimentar-se de vegetais verdes e alimentos fortificados com cálcio é essencial para a garantia da saúde da massa óssea".

Para garantir um cardápio saudável que possa auxiliar no combate aos efeitos da menopausa, a nutricionista da clinica Equilíbrio Nutricional elaborou um quadro com dicas de alimentos:

Vitamina E: diminui as ondas de calor.
Fontes: Sementes oleaginosas e óleos vegetais.

Vitamina B6: importante para a formação de neurotransmissores (triptofano), melhora o bem estar.
Fontes: cereais integrais, ovos e grãos.

Vitamina C: necessária para síntese de hormônios ovarianos.
Fontes: Frutas cítricas.

Ácido Fólico: ajuda a repor DNA e diminui o risco de câncer de mama.
Fontes: vegetais verdes escuros.

Magnésio: age no bom humor, no relaxamento muscular e na formação de neurotransmissores.
Fontes: cereais integrais, grãos, beterraba e sementes oleaginosas.

Cálcio: essencial para garantir a massa óssea e contração muscular. Fontes: Vegetais verdes, leite e derivados.

Vitamina D3: reforça o sistema imunológico, melhora a absorção de cálcio.
Fontes: óleos vegetais.

Selênio: antioxidante e fortalece as funções cerebrais.
Fonte: castanha do Pará.

Ômega 3: melhora as funções cerebrais, impulsos nervosos, regula a ação insulínica - glicose, diminui colesterol ruim (LDL) e melhora a fluidez sanguinea.
Fontes: linhaça e peixes de água fria. Substâncias fitoestrogenas: possuem ação similar ao hormônio estrógeno.

Proteínas de alto valor biológico: para evitar o enfraquecimento e a diminuição dos músculos.
Fontes: ovos, aves e carne bovina.

Zinco: é necessário para síntese de hormônios, para melhorar as funções ovarianas e otimizar as funções estrogênicas.

A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos
graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.

Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também esta sendo estudada outras funções e tem benefícios como:

-- Rejuvenescedor
-- Baixa de peso
-- Auxilia no combate a anemia
-- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
-- Auxiliar no combate à acne.
-- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
-- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
-- Auxiliar no controle Diabete - da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
-- Vitalidade Física
-- Sistema Digestivo
-- Sistema Nervoso
-- Doenças Inflamatórias
--Retenção de Líquidos
-- Sistema Imunológico
-- Sistema Cardiovascular
-- Funcionamento Intestinal
-- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
-- Para combater a agressividade e a obesidade
-- Condições da Pele e do Cabelo

Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça:

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg

Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

Chá verde – O chá de Renovação Celular

No Congresso Internacional de Estética em Filadélfia o que chamou mais atenção foi a inclusão de plantas vivas em inúmeros protocolos de rejuvenescimento e tratamentos faciais. Adicionar aos cosméticos de última geração loções, chás, pastas e as próprias plantas medicinais aumentam os resultados. É uma pratica comum nos maiores centros de beleza e estética.
Incrementar os resultados é a prioridade em uso de cosméticos, e trazer uma constante renovação de uso plantas e admirar os seus efeitos.
O chá verde agora é a bebida preferida das supermodelos e artistas. Pode-se beber ou aplicar diretamente na pele. Mesmo as folhas podem ser usadas como um esfoliante suave, para deixar a pele com brilho saudável.
As origens do chá verde datam de 4.000 anos atrás. Suas ricas propriedades são produzidas e preservadas pelo perene vapor do arbusto. Isto é, com a morte das células, inicia-se o novo processo de renovação, provocando a reação de alta porcentagem de polifenois (EGCG) e de riboflavina, sendo que este é componente ativo do chá verde que repara e protege as células. As cetequinas (antioxidantes) do chá verde são mais potentes que a vitamina C e E nos processos oxidativos. O chá verde também aumenta sinergicamente a proteção solar. Agindo como inibidor da enzima da matriz e produz eficaz resultado no tratamento antienvelhecimento.
Para obter os benefícios do chá verde deve se usar o chá em natura, porque mesmo nos cosméticos que contenham o seu extrato a ação é diferente. Este protocolo é um dos mais premiados nos USA.

Preparar três formas: Dia de Chá Verde
A- Concentrado- 50gr. / 250 ml de água;
B- Chá comum;
C- Cubos gelados de chá verde concentrado- colocar no recipiente de cubos e deixar gelar;
Faça uma vez por semana!
1- Inalação de chá verde muito concentrado de 2 á 3min. Coloque num recipiente 50gr de folhas de chá verde e verte 250 ml de água fervente .Veja se o vapor que sairá do chá não está quente demais cubra a cabeça e inale o vapor do chá verde por 3min com intervalos.
2- Tome uma xícara de chá verde quente. Repita a cada meia hora.
3- Embeba uma toalhinha de mão no chá reaquecido que você acabou de inalar, retire (torcendo) o excesso de líquido e aplique sobre a face trocando a compressa para manter o calor duas vezes. Esta compressa oclusiva vai propiciar a melhor penetração de substâncias ativas.
Ainda com calor presente na superfície da pele do rosto aplique os cubos de gelo de chá verde. Deslize os cubos de chá verde em movimentos ascendentes e não se esqueça do pescoço e colo.
Separe um copo de chá verde e use para escovar os dentes para melhorar o hálito, ou coloque num recipiente com spray e use o restante como uma água refrescante.
O que importa é você explorar esta planta que não só promove a boa saúde, mas também faz você parecer mais jovem. Alegações de que ela levanta a taxa metabólica e acelera a oxidação das gorduras são apoiados por pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition (Dulloo A, et al 1999) assim pensa-se também para reduzir os níveis de colesterol e aumentar gasto de energia por digestão da inibição de gordura no intestino.
O chá verde também representa uma arma poderosa nas dietas de redução de peso, mas a receita complexa é um outro artigo do mês que vem.

Mitos da maquilhagem



Muitas pessoas julgam que, por utilizarem maquilhagem diariamente, necessitam de dar à sua pele um descanso de toda a maquilhagem. Mas tenha calma, não é sempre assim. Pode utilizar maquilhagem diariamente (a não ser que alguém a desaconsel...
he) sem precisar de fazer uma pausa. Mas tenha o cuidado de lavar a maquilhagem todas as noites, não durma sem antes retirar toda a maquilhagem da cara ou do corpo.
Se depois de usar maquilhagem durante algum tempo notar algo de estranho na sua pele (irritações, zonas inflamadas, etc) remova imediatamente a maquilhagem e informe-se junto a um especialista na área da dermatologia. Considere também mudar de marca se isso for frequente.

Verão, cuidado com a pele

Se passarmos uns dias ao sol (como gostamos de passar na altura do verão), é perfeitamente normal acordarmos um dia e termos a pele a esfolar, devido às queimaduras do sol. Não existe nada que se possa fazer para “curar” essa pele queimada,...
mas podemos fazer o mais possível para acelerar o seu processo de renovação.
1. Arrefecer a pele – a primeira coisa que deve fazer é tomar um banho de água fria para arrefecer a zona afectada. Ao secar, tenha cuidado para usar uma toalha suave e não esfregar, para não aumentar a zona afectada pela queimadura solar;
2. Hidratar a pele - o melhor que pode fazer aqui é aplicar um creme hidratante da marca que preferir e que acha que resulta melhor – pode perguntar na farmácia;
3. Hidrate-se - o terceiro passo é começar a hidratar “por dentro”. Beba água fresca (não muita) o mais possível, pois a água tem imensos benefícios para a saúde;
4. Não coce/arranhe nem arranque peles – só irá fazer pior! Mantenha-se entretida com outras coisas mas evite ao máximo tirar as peles ou coçar a zona afectada.
O melhor que pode fazer para uma próxima vez é estar preparada para o que pode acontecer: use protector solar sempre que possível, de forma a manter a pele protegida: pode não ficar tão morena, mas a sua saúde agradece!

Tratamento para Chulé

Um pesadelo para todas as pessoas, quando tira o sapato e sobe aquele cheiro desagradável que todos percebem, por esse motivo muitas pessoas tem receio de tirar o calçado em público, porém, nem todas as pessoas sofrem com esse mal. O chulé para muitos ocorre pelo motivo de falta da correta higiene, mas na maioria dos casos é porque a pessoa possui alguns problemas de trans...
piração excessiva em sua pele, e isso causa o mau cheiro que em muitos casos acaba até sendo forte. Vários fatores na má higienização dos pés contribuem para o mau cheiro, como por exemplo, após tomar banho, não enxugar corretamente os pés, principalmente o vão dos dedos.

Chulé
Outro fator de má higienização podem contribuir para o mal cheiro, como o fato de não manter as unhas limpas corretamente, pois ao deixar de cortá-la, acumula-se sujeiras nos cantos e embaixo da unha, causando o mau cheiro nos pés, principalmente quando se lava os pés e não os seca corretamente. Outros fatores também são a causa do chulé e de tão complexas, deixam muitas pessoas confusas; tudo ocorre pois pessoas que sofrem alterações no organismo por conta de problemas de estresse, tireóide ou menopausa, combinados com um ambiente de temperatura elevada, causando assim à multiplicação das bactérias.

O nome real do chulé nos pés é pouco conhecido, mas existe e chama-se Bromidrose que é algo que não escolhe pessoas e pode ocorrer com qualquer pessoa, independente de qual é o seu sexo, idade ou classe social. Existem pessoas que teem chulé constantemente, casos estes que precisam de tratamento médico, pois provavlmente a causa é genética. Outras pessoas tem o famoso chulé temporário, que é muitas das vezes causados após um longo e estressante dia de trabalho, onde o indivíduo passou o dia todo com um sapato de couro, totalmente fechado, não proporcionando ao pé, condições adequadas de respiração, causando assim a ploriferação das bactérias que causam o tão constrangedor mau cheiro.

Chulé nos Pés
O mais indicado a se fazer é procurar um médico para que ele possa tomar as medidas adequadas, se caso mesmo com a avaliação do médico isso não mudar será preciso recorrer a um tratamento para chulé intensivo. São vários os tipos de tratamentos que existem porém para cada caso existe um específico, é necessário marcar uma consulta com um médico para saber qual é mais adequado. Caso deseje tentar o tratamento em casa, sem procurar um médico, siga abaixo alguns passos que podem lhe ajudar a se livrar do chulé nos pés.

Tratamento para Chulé nos Pés

Tratamento para Chulé
- Lave sempre os pés com sabonete, escova ou bucha, principalmente os cantos dos dedos e unhas;

- Após banhar os pés, seque-os adequadamente com toalha de algodão ou papel higiênico, lembrando sempre de secar os vãos dos dedos corretamente;

- Em casas ou ambientes descontraídos, faça uso de sandálias ou sapatos arejados de pano;

- Evite combinar sapatos sintéticos, sapatos de borracha, sapatos solados e sapatos de plásticos com meias de nylon, pois a respiração dos pés para estes casos é praticamente nula;

- Use sapatos arejados com forro de couro ou algodão;

- Evite usar o mesmo sapato, tênis ou meia, todos os dias;

- Para melhorar a higienização dos pés, use talco antisépticos após o banho;

- Após utilizar sapatos, coloque-os em locais arejados e/ou ensolarados para sair o mau cheiro;

- Caso note fissuras, bolinhas ou descamações entre os dedos, procure imediatamente um dermatorlista para tratar da situação e eliminar os fungos, bactérias ou micoses existentes e causadoras do chulé;

- Mantenha as unhas sempre bem cortadas e limpas.