Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Celulite, o que é!

O que é "CELULITE":

A celulite, cientificamente chamada de fibro edema gelóide, é um distúrbio estético que acomete quase que exclusivamente as mulheres, sendo muito comum nos dias de hoje. Infelizmente, a celulite ainda não tem cura, mas existem diversas forma de tratamento, que podem melhorar significativamente o aspecto da "casca de laranja".

Causas da celulite
A celulite é multifatorial, isto é, possui diversas causas e entre elas pode-se citar:

fator genético
fator hormonal
sedentarismo e
má alimentação

A celulite subdivide-se em 4 graus diferentes, onde o 1º só é perceptível ao toque e o 4º além da aparência flácida e a presença de furinhos, há dor envolvida.

Tratamento para celulite

Para eliminar a celulite recomenda-se ter uma alimentação adequada, sem doces, gorduras, com pouco sal, sem refrigerantes e fast food, por exemplo e alimentando-se com frutas, legumes, verduras e cereais.

Além disso é preciso exercitar-se e como forma complementar recomenda-se o uso de cremes anti-celulite, massagens, drenagem linfática e até mesmo as sessões de carboxiterapia, cavitação e radiofrequência, por exemplo.

Mas é importante destacar que este pode ser um tratamento dispendioso e deve ser praticado como estilo de vida, pois se a mulher conseguir livrar-se da celulite e deixar de ter uma alimentação correta e voltar ao sedentarismo, a celulite poderá retornar.

Um estudo científico comprovou que a celulite é um problema vascular e a mobilização da linfa é o segredo para vencer este mal e para tal recomenda a drenagem linfática, exercícios e uso de uma banda compressiva para drenar todo o líquido envolvido e assim melhorar o aspecto da celulite.

FALE COM UM(A) ESTETICISTA HABILITADO(A) E OBTENHA EXCELENTES RESULTADOS NO TRATAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.