Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Abuse das uvas

Abuse das uvas....

Estudos recentes revelaram que a uva é a melhor aliada à boa saúde cardíaca. Existem dois nutrientes que se destacam na composição dessa fruta, que são as vitaminas do complexo B e os açucares. Embora forneça poucas gorduras e proteínas, ainda assim continua sendo excelente o consumo para a saúde. Mesmo em pequena quantidade, as proteínas possuem todos os aminoácidos que são essenciais para a boa saúde. Já os minerais que a uva contém são em quantidades moderadas. Além de vitaminas e proteínas a uva é rica em fibra vegetal do tipo solúvel, a quantidade presente na fruta é importante, relativamente quando se trata da fruta fresca. São inúmeras as substâncias químicas da uva que não fazem parte de nenhum grupo clássico dos nutrientes, mas exercem diversas funções no organismo, mas algumas delas são desconhecidas ainda. Essas substâncias são chamadas e conhecidas como elementos fitoquímicos. A uva sempre é recomendada por especialistas paras todos os problemas cardíacos, pois essa fruta gera energia em forma de açúcares simples, que o músculo do coração utiliza para os movimentos de contração.
A uva é rica em minerais, cálcio, magnésio e potássio que intervêm nas contrações do coração. Essa fruta ainda não possui gorduras saturadas, nem sódio, que são os principais inimigos do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.