Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Saiba como preparar sua pele para a maquiagem

Saiba como preparar sua pele para a maquiagem

Alguns cuidados com o rosto são indispensáveis antes do make up.

Sua pele precisa estar bem limpa e hidratada antes da maquiagem. "Esse processo é importante para melhor distribuição e maior fixação do make, além de garantir que pareça o mais natural possível". Confira algumas dicas do especialista para essa etapa pré-maquiagem. 
O primeiro passo é lavar muito bem o rosto com água fria e sabonete (aquele mais indicado para o seu tipo de pele), que pode ser em barra, líquido ou mousse. Para quem não quer gastar muito, o bom e velho sabonete de glicerina serve para todos os tidos de pele, vende em qualquer supermercado ou farmácia e cabe no bolso de todo mundo. 
Vale ressaltar, no entanto, que os sabonetes em barra costumam ser um pouco mais nocivos para a pele (principalmente a seca). Os líquidos são mais suaves, por terem maior quantidade de agentes emolientes (que ajudam na hidratação). A opção em mousse, embora mais cara, é a menos agressiva e vale muito pela praticidade, já que a espuma sai pronta. 
Depois da pele limpa, é hora de hidratar. Para quem tem a pele oleosa ou mista é bom dar uma suavizada nas áreas mais brilhosas com soro fisiológico ou tônico. Esse produto proporciona mais elasticidade e protege da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados. 
Mesmo se ela for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso, qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa. "A oleosidade excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação". 
Cunha sugere que seja usado um primer facial, que deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. "Ele é um tipo de hidratante com efeito cinderela (são princípios ativos que esticam a pele, eliminam os sinais de fadiga e suavizam as linhas de expressão por algumas horas). Tem várias marcas, para todos os bolsos".
 Há dois outros tipos de primer: o labial, que é quase como uma base, hidrata e faz o batom durar mais tempo, e um para os olhos, que é aplicado nas pálpebras e intensifica a cor e a durabilidade das sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.