Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 24 de janeiro de 2015

Nova terapia para redução de vermelhidão pós procedimentos estéticos

Nova terapia para redução de vermelhidão pós procedimentos estéticos

A novidade possui ação rápida na redução de eritema.
Já pensou em reduzir a vermelhidão da pele do paciente em apenas 30 minutos? A vermelhidão ou eritema,  aparece logo após procedimentos, tais como laserterapia, peelings e depilação onde ocorre vasodilatação na pele que geralmente vem acompanhado de sensação de desconforto.
Existe um grupo de substâncias conhecidas como agonistas de receptores alfa-2 Adrenérgicos que ao serem aplicados na pele causam vasoconstrição, reduzindo a vermelhidão quase que imediatamente, e com efeito ótimo em 30 minutos e duração de até 10 horas. A novidade se chama Brimonidina, um medicamento agonista de receptores alfa-2 Adrenérgicos que possui ação rápida na redução de eritema.
A substância não é nova, já é utilizada para outros tratamentos, principalmente em formulações de colírios, mas há algum tempo tem sido testada para redução de vermelhidão em pacientes com rosácea. Os estudos publicados sobre a brimonidina demonstraram que ela é segura e pode ser utilizada sem riscos ou efeitos colaterais.
O mais impressionante nos estudos com a Brimonidina são as fotos dos pacientes que comprovaram que a redução total do eritema foi reduzida em apenas 30 minutos. 
Cuidados na aplicação
A única recomendação é não aplicar imediatamente após peelings profundos ou laser ablativos. Neste casos deve-se aguardar a reepitelização parcial que pode durar 4-5 dias e somente após esse período aplicar o produto. Em casos de peelings superficiais, laserterapia não ablativa e depilação é possível aplicar logo após o procedimento. O paciente vai para casa sem vermelhidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.