Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os benefícios do ácido mandélico

Os benefícios do ácido mandélico

Saiba tudo sobre esse ácido, que é um verdadeiro e grande aliado da saúde da pele.

peeling químico ou quimioesfoliaçãoconsiste na indução de uma esfoliação na pele, por meio de um ou mais agentes químicos esfoliantes. Na estética, são muito utilizados os alfahidroxiácidos(AHAs), que constituem um grupo de ácidos carboxílicos orgânicos e sua utilização se destaca por serem peelings superficiais e/ou muito superficiais, que promovem diversos benefícios cutâneos. Dentre os alfahidroxiácidos mais utilizados atualmente, está o ácido mandélico, um ácido derivado do extrato das amêndoas amargas. É um dos AHAs de maior peso molecular, logo, a absorção se torna mais lenta, o que propicia um efeito uniforme em relação a ácidos com menor peso molecular. Em comparação com o ácido glicólico, por exemplo, o mandélico possui um menor potencial irritativo, menor poder descamativo, menor eritema e maior segurança em fototipos mais altos, como no caso de peles morenas.
Produz diversos efeitos como diminuição da coesão dos corneócitos, renovação celular, atuação na inibição da síntese e deposição de melanina.
Sua utilização é variada, podendo ser indicado em casos de hipercromias, acne e fotoenvelhecimento..
Porém, alguns fatores devem ser observados para que haja sucesso no tratamento -como pH, concentração, formulação, região do  a ser utilizada, tempo de permanência na pele e sinergia com outros ácidos.
Além destes fatores, é fundamental a utilização e reaplicação diária do filtro solar de amplo espectro. Utilizado de forma correta e aproveitando seus benefícios, o ácido mandélico vai agregar valor ao programa de tratamento do profissional de estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.