Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 24 de janeiro de 2015

Cremes Hidratantes para “O Verão Brasileiro”

Este ano o verão brasileiro bateu todos os recordes de altas temperaturas. Não se via temperaturas tão altas desde 1950
Com as altas temperaturas nada mais desagradável do que aplicar cremes hidratantes pesados e gordurosos. Mas é possível manter a pele hidratada neste calor e ainda ficar com uma sensação de alguns graus centigrados a menos. Geralmente as empresas cosméticas utilizam o mentol, uma substancia que proporciona uma sensação gelada na pele, porém seu efeito é bem curto, pois sua concentração em cosméticos é restrita no Brasil.
A melhor forma de manter a hidratação e ainda proporcionar uma sensação refrescante prolongada é formular hidratantes com polímeros sintéticos que quebram na pele dando uma sensação hidrafresh. Incluir na formulação os ativos Menthoxypropanediol, Isopulegol e Menthonediol auxiliam para produção de uma sensação gelada na pele.
Além de efeito prolongado, estes ativos possuem outra vantagem em relação aos cremes com mentol. Enquanto formulações com mentol tem odor característico, eles são quase livre de odor mentolado.
Logo que se aplica na pele é possível sentir a sensação refrescante que permanece por até 2 horas. Depois é só reaplicar para manter a pele hidratada.
É possível aplicar a tecnologia em produtos hidratantes faciais e corporais, loções pós sol e géis pós barba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.