Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Quais são os principais benefícios da limpeza de pele?

Quais são os principais benefícios da limpeza de pele?
A limpeza de pele é indicada, principalmente, para a remoção de pontos negros e milliuns (bolsas de gordura, cobertas por uma camada fina de pele). Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade. Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contraindicada para remover borbulhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar a acne.
Com que frequência deve ser feita?
Em geral, indicamos no final de cada estação, mas pode ser realizada uma vez por mês, que é o intervalo de renovação da pele.
No entanto, quem usar esfoliante regularmente e não tiver pontos negros muitas vezes, nem é preciso fazer a limpeza de pele, basta ir fazendo tratamentos de hidratação, nutrição ou anti envelhecimento.
Existe alguma contraindicação?
A limpeza de pele não é recomendada para peles muito sensíveis, aquelas que ficam vermelhas com facilidade, as com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade.
Alguma dica para a higienização do rosto em casa, nos dias após a limpeza de pele?
É importante realizar os cuidados diários para higienizar a pele. Cuidar da pele deve ser um hábito realizado pelo menos duas vezes ao dia. Isso favorece uma pele saudável. Para os cuidados diários, os produtos devem respeitar o tipo de pele (seca, oleosa, mista...). Os cuidados diários são: desmaquilhar para tirar as impurezas e maquilhagem; tonificar, para equilibrar o pH; hidratar(dia) ou nutrir (noite) a pele, acompanhado de protector solar adequado(de dia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.