Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 31 de janeiro de 2015

Pele Normal

Características:
Aspecto liso e aveludado, grão de pele bastante fino,não é luzidía, é flexivel e elástica.
  • As glândulas sebáceas funcionam normalmente e têm um grau de hidratação normal.
  • Suporta bastante o sabonete, sem repuxamento nem sensação de ardor.

Desmaquilhagem:
  • Usar um leite de limpeza cuja percentagem em corpos gordos está adaptada à pele normal
  • Usar um tónico para peles normais , pode conter por exemplo aloé vera.

Proteção (dia)
  • Utilizar um creme pouco gordo, equilibrado em relação à pelicula protectora mantendo a precentagem de hidratação e impedindo a secura da pele devido ao meio ambiente.

Tratamento (noite)
  • Usar um creme nutritivo
  • Usar uma máscara repousante (1 x por semana).

Velas de massagem

Relaxe e desfrute…

Feche os olhos. Imagine-se deitada, relaxada, pronta para receber uma massagem. Imagine agora um fio quente de vela derretida a escorrer pelo seu corpo. Esta é a massagem com velas, uma técnica americana que conquistou as clínicas de beleza e estética e que se tornou um sucesso.

Esta massagem tem como conceito estimular os sentidos. A vela vegetal, atóxica, livre de parafina, com manteiga de Karité, vitamina E e óleos essenciais é a utilizada neste tipo de massagens.

Benefícios?

A massagem com velas não é apenas um momento de relaxamento. Os benefícios são variados:
- Alívio do stress, do cansaço e das insónias;
- Alívio da sensação de esgotamento;
- Relaxamento;
- Diminuição de dores;
- Alívio do inchaço;
- Activação da circulação sanguínea;
- Aumento da nutrição da pele e dos tecidos musculares;
- Eliminação de toxinas;
- Diminuição da irritação;
- Melhoria das funções intestinais;
- Promoção do bem-estar geral do corpo.

Marque o seu momento de massagem por apenas 35€!!

A pele denuncía!

A pele constitui a 1ª linha de defesa contra as agressões externas embora não seja de todo intransponível. Todo o relevo, a tez, e até as imprefeições dão a nossa primeira imagem aos que nos rodeiam e a pele pode ainda revelar a nossa vida interior ou ser um espelho de um problema interno.

As rugas que se aprofundam com o decorrer dos anos fornecem-nos informações acerca do temperamento, uma vez que as nossas expressões estão ligadas ás nossas emoções, e a sua repetição vai descrevendo a nossa fisionomia através da contracção mais ou menos frequente de determinados músculos.

Nunca é cedo demais para decidirmos o quanto é importante cuidarmos de nós. E, nunca é tarde demais para se procurar minimizar os efeitos das agressões externas e do envelhecimento precoce.

Sugeita aos efeitos do Sol, vento, poluição e do stress do dia-a-dia a pele do rosto necessita de cuidados especiais.

Limpar, tonificar, hidratar e proteger são os passos de um ritual de tratamento que se quer diário, independentemente do tipo de pele que se tem.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O PORQUÊ DA ESFOLIAÇÃO CORPORAL?

O PORQUÊ DA ESFOLIAÇÃO CORPORAL?

A pele tem dificuldade em eliminar as células mortas, por isso não podemos descurar este cuidado semanal.

Quais os seus benefícios?

•Contribui para melhorar a tonalidade da pele
•Melhora a circulação sanguínea
•Prepara a pele para o verão, para um tom de bronzeado mais bonito
•Deixa a pele com um toque suave e acetinado
•Facilita a depilação ajudando com os pelos encravados.
•Ajuda na prevenção da celulite
•Prepara a pele para uma melhor absorção dos produtos que aplicamos a seguir, tais como o creme hidratante ou o creme anti celulitico.


Varizes

Existem dois tipos de varizes:
As varizes primárias , em princípio só apresentam o inconveniente estético, mas se não forem tratadas a tempo podem desenvolver, flebites e tromboses. 
As varizes secundárias, costumam provocar edemas, manchas cinzentas na pele ou eczemas, e favorecem a formação de úlceras e de feridas abertas.

TRATAMENTO:
  • Alimentação vegetariana pobre em sal;
  • Para pessoas com excesso de peso é imprescindível seguir um regime de emagrecimento;
  • Prática regular de caminhadas;
  • Evitar roupas muito justas, calçado estreito e solas rígidas;
  • Praticar exercícios na água;
  • Não fazer tratamentos à base de calor;
  • nos casos mais graves é necessário usar meias especiais para varizes e utilizar ligaduras elásticas apropriadas no caso de existirem úlceras;
  • E por fim, por prescrição médica, o tratamento cirurgico, se se esgotarem as possibilidades não evasivas.

Poros dilatados

Os poros dilatados não são causados por falta de cuidado no tratamento da pele, mas devem-se a uma produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas.Quando dilatam, perdem a elasticidade e não voltam a contrair-se.Este problema surge nas peles oleosas mas também nas peles mistas,que se caracterizam pela oleosidade na zona T. Cuidados cosméticos e maquilhagem inadequada, podem agravar esta afecção, mas , se os aplicar de forma correcta, pode dissimulá-los muito bem.

1º passo - Limpe o rosto com uma formula de limpeza que necessite de enxaguamento. Utilize água fresca com abundância e seque a cara com uma toalha macia.

2º passo - Suavemente passe pelo rosto um disco de algodão embebido em tónico sem alcool, de modo a eliminar restos de óleo e sugidade e contrair os poros.

3º passo - Aplique um creme hidratante não gorduroso e espere 5 m até o creme ser absorvido.

4º passo - Aplique uma pré base ou uma loção matificante com movimentos suaves de "varrimento", de modo a cobrir os poros e rídulas (rugas mais finas) e criar uma base suave sobra a qual a maquilhagem se espalha melhor e será mais duradoura.

5º passo - Aplique uma base mate não oleosa, com uma esponja; pressione-a sobre a pele e espalhe uniformemente o produto pelo rosto. Para fixar a base de maquilhagem e obter um acabamento perfeito, aplique um véu de pó translucido solto com um disco de veludo.(Carregue-o de pó, sacuda-o um pouco e passe com suavidade na "zonaT". Use um pincel largo para retirar o excesso de pó!

Envelhecimento cutâneo

Há três processos diferentes de envelhecimento: o cronológico, o hormonal e o ambiental. O processo de enevelhecimento cronológico inicia-se aos 30 anos, quando o organismo começa a ficar preguiçoso e o trabalho de renovação celular fica mais lento, fazendo com que a camada superficial se torne mais espessa. A pele passa a produzir menor quantidade de óleos naturais e a produção de colagénio e elastina diminui, enfraquecendo a sustentação da mesma. Entre os factores de envelhecimento ambiental que inclui o vento, a poluição e o cigarro. Sol é o grande vilão.

Considerando o o principal factor de enevelhecimento cutâneo, os raios solares favorecem a produção de radicais livres, os quais atacam as estruturas da pele destruindo as suas fibras elásticas e prejudicando a sua hidratação.

APROVEITEM O INVERNO PARA TRATAR DA PELE. UMA PELE BEM TRATADA PODE CURTIR O VERAO SEM MEDO (CLARO COM OS DEVIDOS CUIDADOS DE PROTEÇÃO) 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Contra o frio, hidratar, hidratar!!

Baixas temperaturas, vento seco, banhos quentes e aparelhos de aquecimento são as causas principais da desidratação da pele no Inverno. Nesta época são frequentes as queixas de herpes, descamações, alergias e comichões, que quanto a mim poderão ser evitadas seguindo uma rotina.
A sdolução é hidratar, para proteger e prevenir. Cada parte do corpo merece cuidados específicos.

ROSTO
É uma das zonas do corpo mais expostas e a primeira a sofrere os efeitos do frio.
Deve utilizar um leite ou loção de limpeza sem acção detergente e ph neutro. Segudamente deverá colocar um creme hidratante de acordo com a necessidade. No caso das peles oleosas deverá aplicar produtos isentos de oleo e ricos em vitamina C.Não esqueça, que apesar do frio é importante o uso de protector solar, este defende a pele dos UV e protege-a do vento, poluição e alterações bruscas de temperatura.

LÁBIOS
A secura mais intensa desta área, pode provocar o aparecimento de herpes. O ideal é aplicar hidratantes (com proteção UV) em forma de batonou sticks labiáis, algumas vezes por dia.Prefira fórmulas com propriedades cicatrizantes e efeitos prolongados. Invista também num concentrado para o contorno da boca e use durante a noite.

CORPO
Deve usar no corpo produtos próprios para ele e que nada têm a ver com os do rosto e claramente o contrário também não é indicado!
Por ser mais espessa que a pele do rosto, merece um hidratação mais intensa. Adopte um creme hidratante potente, que deve ser aplicado antes de deitar e após o banho.

Pele saudável

Uma pele saudável pode aumentar a sua auto-estima…

Uma pele bonita começa com uma pele saudável. Quando a pele está seca, escamada ou irritada, a sua barreira exterior fica danificada, perturbando o processo normal de esfoliação das células. 


Isto significa que as células da pele, que são normalmente eliminadas uma de cada vez, se juntam num todo fazendo com que a superfície exterior da pele fique com uma aparência "áspera" e pouco atraente, como tal realize uma esfoliação em casa semanalmente e um peeling ultrassónico de limpeza mensal na Helena Sanchez por apenas 15€!!!

Limpeza e seus benefícios


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Saiba como preparar sua pele para a maquiagem

Saiba como preparar sua pele para a maquiagem

Alguns cuidados com o rosto são indispensáveis antes do make up.

Sua pele precisa estar bem limpa e hidratada antes da maquiagem. "Esse processo é importante para melhor distribuição e maior fixação do make, além de garantir que pareça o mais natural possível". Confira algumas dicas do especialista para essa etapa pré-maquiagem. 
O primeiro passo é lavar muito bem o rosto com água fria e sabonete (aquele mais indicado para o seu tipo de pele), que pode ser em barra, líquido ou mousse. Para quem não quer gastar muito, o bom e velho sabonete de glicerina serve para todos os tidos de pele, vende em qualquer supermercado ou farmácia e cabe no bolso de todo mundo. 
Vale ressaltar, no entanto, que os sabonetes em barra costumam ser um pouco mais nocivos para a pele (principalmente a seca). Os líquidos são mais suaves, por terem maior quantidade de agentes emolientes (que ajudam na hidratação). A opção em mousse, embora mais cara, é a menos agressiva e vale muito pela praticidade, já que a espuma sai pronta. 
Depois da pele limpa, é hora de hidratar. Para quem tem a pele oleosa ou mista é bom dar uma suavizada nas áreas mais brilhosas com soro fisiológico ou tônico. Esse produto proporciona mais elasticidade e protege da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados. 
Mesmo se ela for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso, qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa. "A oleosidade excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação". 
Cunha sugere que seja usado um primer facial, que deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. "Ele é um tipo de hidratante com efeito cinderela (são princípios ativos que esticam a pele, eliminam os sinais de fadiga e suavizam as linhas de expressão por algumas horas). Tem várias marcas, para todos os bolsos".
 Há dois outros tipos de primer: o labial, que é quase como uma base, hidrata e faz o batom durar mais tempo, e um para os olhos, que é aplicado nas pálpebras e intensifica a cor e a durabilidade das sombras.

5 motivos para…Você nunca mais esquecer de exfoliar a pele

1) Evita pelos encravadosA exfoliação ajuda os pelos encravados a atravessarem a camada mais superficial da pele. É que os grânulos dos exfoliantes ajudam na remoção das células mortas, deixando a pele bem fininha. Ou seja, fica mais fácil para o pelo, que é mais fraco, crescer e passar pelo buraquinho da pele. Mas, se liga! Você tem que fazer a exfoliação constantemente, pois toda vez que os pelos crescem ele podem acabar encravando de novo, ok?
2) Garante bronzeado uniforme
Faça da exfoliação uma rotina e chegue com tudo em cima ao verão. Vá exfoliando a pele semanalmente, com um exfoliante corporal ou bucha vegetal. Só não vale no dia da depilação, já que sua pele estará mega sensível, ok? Sem as tais células mortas, a pele fica lisinha, lisinha, pronta para receber o sol de forma uniforme, o que vai evitar possíveis manchas.
3) Turbina o efeito do seu anticelulite

A dupla exfoliação + drenagem linfática é uma das melhores aliadas no combate à celulite. Essa massagem, que dá super para adaptar em casa, “bombeia” todo o líquido retido pelo corpo para fora, aumentando a circulação e fazendo você eliminar mais água. Ok, mas comofas? Explico: exfolie bem a pele durante o banho, para já dar aquela ativada na circulação e tirar células mortas. Depois de se enxugar, aplique um anticelulite fazendo movimentos circulares e pressionando bem a pele com as pontas dos dedos. Faça a massagem por uns 3 minutos, até que a pele absorva bem as substâncias e ficar bem sequinha.

4) Prepara a pele para receber o hidratante
Aqui também ela é superimportante, pois retira todas as células mortas e impurezas da superfície da pele. Com isso, o seu hidratante diário, máscara ou o autobronzeador vão fazer muito mais efeito. Partes do corpo mais secas, como joelho e cotovelo, também devem ser exfoliadas (com cuidado para nao machucar!) e hidratadas depois. Para acabar com a chatice, não deixe faltar na sua prateleira hidratantes bem concentrados para essas áreas, com uréia, ácido glicólico, óleo de amêndoas, ceramidas e vitamina E.
5) Ajuda a prevenir cravinhos no rosto
Para o rosto, prefira um exfoliante mais leve, à base de microesferas, já que essa região é mais sensível e produtos mais “grossos” podem irritar a pele. Um truque para amenizar a aparência daqueles cravinhos pretos do nariz que tanto incomodam é exfoliar o rosto umedecido normalmente com a ponta dos dedos e “esticar” as partes que apresentam mais cravos. Com isso, você manda embora o excesso.

Dormir maquiada pode gerar cravos e espinhas no rosto

Dormir maquiada pode gerar cravos e espinhas no rosto

Cosméticos tapam os poros e impedem que as células respirem livremente.

Não adianta todo um cuidado para preparar a pele, caprichar na maquiagem, ficar impecável e, antes de ir para cama, não tirar o make. Os cosméticos entopem os poros do rosto (causando cravos e espinhas) e não permitem que as células da pele respirem corretamente. "Em médio prazo, a pele perderá a viscosidade, se tornará mais oleosa e o envelhecimento aparecera.
Um pele bonita e saudável não depende só de um empurrãozinho da genética e uma boa alimentação, portanto é imprescindível que os cuidados com limea e hidratação sejam feitos.
"Deve fazer parte da finalização do seu dia, tomar um banho e deixar a pele bem limpa, do rosto e do corpo".

Pele limpa

Dificilmente você vai conseguir tirar os cosméticos só com água e sabão. Por isso, a higienização deve ser feita com aplicação de um demaquilante, duas vezes de preferência, seguida de lavagem com o sabonete mais indicado para o seu tipo de pele. 
"Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe no rosto. Caso ainda haja resquícios do make, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, em seguida, o hidratante".

Há opções de demaquilante específico para área dos olhos, mais suave e com maior potencial de óleo, o que facilita a retirada da máscara para cílios à prova d' água, por exemplo. Os olhos, por sinal, são uma das áreas mais suscetíveis a infecções e reações alérgicas por conta da maquiagem. Então, nada de deixar a máscara ou o delineador para o dia seguinte. 
Se mesmo depois disso tudo você não se convenceu, ou, simplesmente, sua preguiça é maior do que sua consciência, o dermatologista sugere, pelo menos, passar o demaquilante até perceber que a pintura foi totalmente removida. Você nem precisa ir até a pia do banheiro para enxaguar o rosto. 

Como anda sua autoestima?

De vez em quando todos nós nos achamos piores do que os outros, achamos que os nossos defeitos são tão grandes que acabam por eclipsar as nossas maiores qualidades. Quem nunca teve um daqueles dias que brigou com o espelho? Ou que se achou incapaz de cumprir determinada tarefa no trabalho? A baixa autoestima gera ansiedade e é paralisante. Mas para conseguirmos realizar os nossos sonhos e atingir os nossos objetivos, devemos manter a crença em nós mesmos e nas nossas capacidades.
A autoestima surge da autoimagem positiva que temos de nós, e é algo que construímos. A autoestima não se constrói a partir de acontecimentos exteriores (mesmo que você ache o contrário), ela desenvolve-se a partir de quanto nos conhecemos e sabemos das nossas capacidades. A construção de uma autoestima sólida se dá de dentro para fora, e nunca o caminho inverso.
Todos os dias a nossa mente analisa os acontecimentos do dia e procura por situações nas quais agimos mal ou tarefas que não realizamos adequadamente, e certifica-se que estamos conscientes das nossas falhas. Com esta consciência “contra-produtiva” que a nossa mente tem,  só teremos benefícios se constantemente, trabalharmos a nossa autoimagem de maneira positiva. Afinal, a maneira como nos vemos afeta diretamente tudo o que fazemos. Quem nunca reparou que as pessoas mais felizes têm a autoestima lá em cima? Autoestima em alta aumenta o bem-estar e a produtividade em nossas vidas.

 O estresse nosso de cada dia 
Se você não está sobrecarregada de afazeres profissionais ou pessoais no momento, provavelmente já esteve (ou ainda vai estar...), e quando nos sentimos assim, as nossas responsabilidades se acumulam dia após dia, até que chegamos a um ponto no qual somos obrigados a deixar alguma coisa de lado, adiando prazos de entrega de trabalhos ou faltando a alguns compromissos, por exemplo.
Com isso, desenvolvemos um sentimento de decepção consigo mesmo, que pode até chegar a um sentimento de culpa: isso só aumenta o estresse, nos sentimos desanimados e ficamos nos achando a pior das criaturas. “Se fulana consegue dar conta de tudo, porque eu não consigo?”
Este comportamento gera um círculo vicioso e a sensação de incapacidade, de falha e de inadequação se instalam, minando a confiança que temos em nós mesmos, nas nossas capacidades e habilidades, o que diminui cada vez mais a nossa autoestima. 
Para não cair no ciclo da procrastinação (ficar adiando as coisas) e evitar que a culpa e o sentimento de fracasso acabem com a sua autoestima, só assuma as responsabilidades que tiver certeza que vai conseguir dar conta! Lembre-se que mesmo a Mulher Maravilha só consegue dar total atenção a um problema de cada vez!

 O que realmente quero fazer? 
Só podemos ter a autoestima em alta se conseguimos gostar de nós mesmo, se conseguimos sentir orgulho das nossas atitudes e da maneira que tratamos o outro, se conseguimos alcançar os nossos objetivos através de esforços próprios, de estudo e de trabalho. Mas para isso, precisamos ter autodomínio e autodisciplina. Precisamos traçar objetivos concretos e procurar fazer de tudo para torná-los reais. E se não conseguirmos? É preciso ter consciência de que, pelo menos, fizemos tudo o que pudemos e que, mesmo sem ter conseguido atingir o que queríamos, aprendemos no caminho... e nenhum aprendizado deve ser desprezado!
Ao perseguir os nossos sonhos e objetivos, não podemos esquecer de quem nós somos, do que gostamos, em que acreditamos. Quando fazemos um “acordo” de nos respeitarmos e respeitarmos os nossos limites, a probabilidade de êxito, e portanto de sairmos com a autoestima aumentada, é maior! Mas se deixamos de ouvir os nossos próprios anseios e agimos indo contra a nossa essência, ficamos suscetíveis a perder a confiança em nós mesmos e nas nossas habilidades. E essa falta de autoconfiança, apenas contribui para diminuir a nossa autoestima.

 Como trabalhar a autoestima 
Fundamentalmente, para aumentar a nossa autoestima, é necessário mudar o nosso comportamento. A autoestima é uma realização, um processo que energiza e nos dá motivação. Pode não ser algo que nós simplesmente temos, mas é algo que podemos desenvolver com a experiência das coisas que fazemos e das pessoas com as quais convivemos.
Quando realizamos bem alguma tarefa, independentemente de quão pequena seja, construimos um sentimento positivo em relação a nós mesmos, o que pode alimentar e nos dar energia para cumprir outras tarefas da nossa lista. Ou seja, ao ter sucesso em uma tarefa, construímos o impulso necessário para alcançar outros objetivos. Por outro lado, quando adiamos o que queremos ou precisamos fazer, perdemos a força, e o mais grave de tudo é que perdemos a confiança em nós mesmos também. A cada objetivo alcançado, nossa autoconfiança aumenta o que nos dá mais confiança para alcançarmos o nosso próximo objetivo. Este processo promove a construção de uma imagem mais positiva de nós mesmos. É o processo inverso da procrastinação.

Veja algumas dicas de como aumentar a sua autoestima 
> Estabeleça os seus objetivos e liste tudo o que você precisa fazer para alcançá-los. Procure não contar com a “sorte”, mas com o seu trabalho e com o seu esforço pessoal. Mantenha os pés no chão e sonhe sonhos possíveis! Estabeleça metas claras, práticas e que você possa realizar. É fundamental ter um alvo em direção ao qual você pode se movimentar.

> Estabeleça que você é o mestre de sua própria vida. Cada minuto é uma oportunidade de completar suas tarefas para alcançar as seus metas. Procure colocar em dia as suas tarefas e cancele aquelas que você sabe que não vai conseguir realizar. Assim, você evita o sentimento de culpa.

> Faça listas diárias do que você precisa fazer e comece pelas tarefas mais fáceis. Ao fazer a sua lista, tenha em mente aquilo que realmente pode realizar. Não estabeleça tarefas impossíveis, para evitar frustrações e o sentimento de falha. Lembre-se que cada tarefa concluída, nos dá impulso para realizar a próxima!

> Use a sua imaginação a seu favor: crie uma imagem mental de você como uma pessoa confiante e com a autoestima lá em cima. Quando você é essa pessoa, como você se sente? Como os outros te vêem? Qual é a linguagem corporal que utiliza? Como é que você fala? Imagine isso claramente na sua mente, com os olhos fechados. Sinta as coisas, sentimentos, a experiência de ser e de ver do ponto de vista dessa pessoa.
> Saia de casa, convide um amigo para um almoço. A convivência com os outros dará oportunidades de estabelecer contato com outras pessoas e praticar uma comunicação efetiva eem um relacionamento interpessoal. Além disso, você vai ter oportunidade de constatar que você não é a única a se sentir insegura....

> Como acontece com todas as nossas habilidades, ficamos melhor à medida que vamos repetindo e praticando. Quanto mais vezes se propuser a fazer coisas que sente dificuldade, menos assustador estas situações vão parecer, e você vai se sentir mais preparada para enfrentá-las. O simples fato de se propor a enfrentar algumas coisas ou situações em que se sente menos capaz ou mais incomodada, vai afastar o sentimento de incapacidade. Mesmo que você não se saia bem, você vai aprender quais são os seus limites.

> Você é especialmente boa em alguma atividade? E você gosta de realizá-la? Fazer coisas regularmente nas quais você é boa, reforça a crença nas suas habilidades e pontos fortes. Proponha-se a fazer aquilo que faz bem e que gosta, reforce-se e elogie-se a si mesma. Ninguém é bom em tudo o que faz, e igualmente ninguém é mau em tudo o que faz. Tente não utilizar qualificações de si mesma do gênero tudo ou nada. Perceba que existem coisas que faz muito bem e leve isso em consideração na hora de escolher a sua profissão. Uma profissão que não gostamos, é gatilho para a baixa autoestima. Escolha uma profissão que faça você feliz, afinal, você vai exercê-la por muito tempo.

> Conhece-te a ti mesmo: saiba o que te dá energia, o que te faz levantar cedo da cama, qual é o seu combustível. Se gostamos de alguma coisa, procuramos fazer mais vezes essa coisa e se a cada vez que fazemos, acertamos, isso gera mais vontade de continuar. 
> Como profissional da área da beleza, você ajuda as pessoas a sentirem-se melhor, e isso, certamente faz com que você sinta-se bem consigo mesma também. 

> A interação social e a convivência são fundamentos e pilares de construção da felicidade de cada um de nós. Promovem bem-estar, pois os seres humanos têm a necessidade de viver em grupo e em contato com os outros. É na interação e contato humano que se fundamenta a vida. Os laços e os sentimentos que se criam promovem a autoestima e a autoconfiança.

> A autoestima está relacionada com o autoconceito em todas as áreas importantes das nossas vidas. Liste as principais áreas da sua vida, como por exemplo: amorosa, financeira, profissional, social, pessoal, familiar, sexual, entre outras. Em seguida, avalie cada área em uma escala de 1-10. Comece a dar mais atenção às áreas onde obteve menor pontuação, pois se você considera aquela área importante, com certeza, ela vai afetar o seu desempenho em outras áreas. Analise os pontos fracos e os pontos fortes e elabore uma forma de minimizar os problemas que você encontrou.

> Se você já estabeleceu as suas metas e objetivos, é hora de traçar um plano. Afinal, apenas ter um objetivo não faz com que os seus desejos se realizem! A falta de um plano é um dos principais motivos de não conseguirmos alcançar os nossos objetivos. De nada adianta caminhar se não sabemos para onde ir.

> Ter pensamento positivo é fundamental, mas nunca deixe de ser honesta com você mesma. Não empurre os seus erros para debaixo do tapete, mas analise onde você errou para poder corrigir.
> Pare de se comparar a outras pessoas. Uma baixa autoestima decorre do sentimento de sentir-se inferior aos outros. A autoestima só entra em cena quando há outras pessoas à nossa volta e nos achamos inferiores. Não se preocupe com o que seu vizinho está fazendo. Perceba o que quer, daquilo que é capaz, e eventualmente o que tem de melhorar ou mudar para alcançar os seus objetivos ou sonhos.

> Leia algo inspirador, ouça uma música que você goste, converse com as pessoas, escute as suas histórias e sempre procure algo que a motive a ser uma pessoa melhor. Procure criar uma vida melhor para si e para os outros.

> Estude e invista em você. Nada nos dá mais confiança na profissão que exercemos se estudamos e nos aperfeiçoamos. Busque instrução e atualização profissional. Você não precisa fazer isso apenas em um curso regular em uma instituição formal de ensino: saiba que a melhor maneira de se manter atualizada sempre é através de palestras, congressos, cursos e networking com outras pessoas que atuam na mesma área que você.

> Por fim, presenteie você mesma! Conclui algum objetivo com êxito? Tire um tempo para fazer alguma coisa que gosta, compre uma roupa, faça um curso, viaje ou coma uma barra de chocolate. Acredite que você merece!

 Na cabine 
Um dos principais compromissos de uma profissional de beleza é ajudar as clientes a lidarem melhor com a autoimagem, e portanto, com a autoestima delas. Mas fique atenta se sua cliente está exagerando e colocando a aparência física como fator principal da própria autoestima. A aparência e os cuidados estéticos são consequências de uma autoestima em alta, eles têm que vir da vontade de se cuidar e de estar cada vez melhor para si mesmas.
Se você achar que a sua cliente está exagerando, a aconselhe a procurar ajuda psicológica, com um profissional qualificado!

Por fim, lembre-se, que a autoestima vem do domínio de nós mesmos. Quanto mais coisas você se propuser a fazer e quanto mais coisas for conseguindo realizar (mesmo que sejam pequenas coisas), mais confiança você vai ter em você mesma, sedimentando a sua autoestima.

Fonte: www.escolapsicologia.com

Os benefícios do ácido mandélico

Os benefícios do ácido mandélico

Saiba tudo sobre esse ácido, que é um verdadeiro e grande aliado da saúde da pele.

peeling químico ou quimioesfoliaçãoconsiste na indução de uma esfoliação na pele, por meio de um ou mais agentes químicos esfoliantes. Na estética, são muito utilizados os alfahidroxiácidos(AHAs), que constituem um grupo de ácidos carboxílicos orgânicos e sua utilização se destaca por serem peelings superficiais e/ou muito superficiais, que promovem diversos benefícios cutâneos. Dentre os alfahidroxiácidos mais utilizados atualmente, está o ácido mandélico, um ácido derivado do extrato das amêndoas amargas. É um dos AHAs de maior peso molecular, logo, a absorção se torna mais lenta, o que propicia um efeito uniforme em relação a ácidos com menor peso molecular. Em comparação com o ácido glicólico, por exemplo, o mandélico possui um menor potencial irritativo, menor poder descamativo, menor eritema e maior segurança em fototipos mais altos, como no caso de peles morenas.
Produz diversos efeitos como diminuição da coesão dos corneócitos, renovação celular, atuação na inibição da síntese e deposição de melanina.
Sua utilização é variada, podendo ser indicado em casos de hipercromias, acne e fotoenvelhecimento..
Porém, alguns fatores devem ser observados para que haja sucesso no tratamento -como pH, concentração, formulação, região do  a ser utilizada, tempo de permanência na pele e sinergia com outros ácidos.
Além destes fatores, é fundamental a utilização e reaplicação diária do filtro solar de amplo espectro. Utilizado de forma correta e aproveitando seus benefícios, o ácido mandélico vai agregar valor ao programa de tratamento do profissional de estética.

Alegria

Nada melhor do que chegar ao final de um tratamento e o cliente dar aquele enorme e lindo sorriso de satisfação com os resultados... essa é a maior recompensa do profissional Esteticista. Se você concorda, curta e compartilhe

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Quais são os principais benefícios da limpeza de pele?

Quais são os principais benefícios da limpeza de pele?
A limpeza de pele é indicada, principalmente, para a remoção de pontos negros e milliuns (bolsas de gordura, cobertas por uma camada fina de pele). Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade. Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contraindicada para remover borbulhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar a acne.
Com que frequência deve ser feita?
Em geral, indicamos no final de cada estação, mas pode ser realizada uma vez por mês, que é o intervalo de renovação da pele.
No entanto, quem usar esfoliante regularmente e não tiver pontos negros muitas vezes, nem é preciso fazer a limpeza de pele, basta ir fazendo tratamentos de hidratação, nutrição ou anti envelhecimento.
Existe alguma contraindicação?
A limpeza de pele não é recomendada para peles muito sensíveis, aquelas que ficam vermelhas com facilidade, as com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade.
Alguma dica para a higienização do rosto em casa, nos dias após a limpeza de pele?
É importante realizar os cuidados diários para higienizar a pele. Cuidar da pele deve ser um hábito realizado pelo menos duas vezes ao dia. Isso favorece uma pele saudável. Para os cuidados diários, os produtos devem respeitar o tipo de pele (seca, oleosa, mista...). Os cuidados diários são: desmaquilhar para tirar as impurezas e maquilhagem; tonificar, para equilibrar o pH; hidratar(dia) ou nutrir (noite) a pele, acompanhado de protector solar adequado(de dia).

O conhecimento em Estética e Cosmética

O conhecimento em Estética e Cosmética se obtém por meio de muito estudo e pesquisa, são incontáveis horas de leitura e aplicação prática... 30 ou mais disciplinas em um curso de Estética na faculdade... É a ciência da saúde aplicada à beleza e bem estar... Não se faz um bom profissional num "cursinho" de fim de semana. Estética é ciência, é saúde... Procure SEMPRE um esteticista habilitado e certifique-se sobre sua formação (graduação em faculdade ou curso técnico com no mínimo um ano e meio de duração).


Peelings com ácidos na estética

Peelings com ácidos na estética

SaibA renovação epitelial é uma ação natural do organismo, mas também é possível acelerar esse processo. Essa é a função do peeling, promover a esfoliação, proporcionando um grau profundo de limpeza, visto que retira a camada superficial da epiderme deixando sua aparência mais lisa e homogênea. Para tal procedimento, é possível contar com o auxílio de cosméticos que vão atuar por mecanismo físico/mecânico, enzimático ou químico. Este último consiste na aplicação de agentes com poder queratolítico, que levam à microdescamação e consequente regeneração dos tecidos.
Um exemplo são os ácidos, cujo objetivo é preparar e/ou afinar a pele para os protocolos estéticos, aumentando a permeabilidade e eficiência dos ativos cosméticos que serão aplicados na sequência. Podem ser associados ao tratamento de várias alterações inestéticas, como acne e suas sequelas, xerose, queratose seborreica e actínica, discromias, rugas, envelhecimento precoce, fotoenvelhecimento e cicatrizes superficiais.
Na estética, os ácidos vão atuar basicamente nas primeiras camadas da epiderme e não devem atingir a epiderme viável e a derme, cuja profundidade só pode ser tratada por profissionais especializados. Já em cosméticos, é comum a presença dos alfa-hidroxiácidos – AHA (glicólico, mandélico, cítrico, málico, tartárico e o lático) e beta-hidroxiácidos (ácido salicílico). Estudos também mostram que os AHA são os compostos com maior eficácia para diminuir o espessamento da camada córnea. Além da esfoliação, modulam a secreção de citoquinas pelos queratinócitos, aumentam a proliferação epidermal e, por ação direta nos fibroblastos, aumentam a síntese de colágeno, elastina e glicosaminoglicanas.a tudo sobre o peeling, um grande aliado da renovação epitelial e regeneração da pele.
O ácido glicólico, derivado da cana-de-açúcar, possui cadeia molecular pequena e faz com que penetre mais facilmente pele, porém é contraindicado para os fototipos IV, V e VI e gestantes, já que, nessas pessoas, pode potencializar o aparecimento de manchas. No caso do ácido mandélico, o diferencial é a indicação para fototipos altos, inclusive em gestantes, e uso em qualquer época do ano. O ácido em questão é derivado da hidrólise do extrato de amêndoas amargas e tem sido estudado por seus usos nos tratamentos de problemas comuns de pele, como: fotoenvelhecimento, pigmentação irregular e acne. Sua diferença com relação ao ácido glicólico está no tamanho da molécula, ou seja, a do mandélico é maior. Dessa forma, causará menos irritação à pele.
O profissional deve estar atento à concentração dos ativos, sendo que o máximo permitido pela Anvisa no caso dos AHA’s industrializados é de 10% e pH mínimo de 3,5, garantindo assim um respaldo legal, além de enaltecer o profissionalismo na área de saúde estética. O ácido salicílico, com dosagem permitida de até 2% em cosméticos, além de propriedades semelhantes às dos AHA, apresenta também função antimicrobiana, ação bacteriostática e fungicida. Alguns ativos consagrados em dermatologia, como o ácido retinoico e o fenol, por exemplo, são proibidos em cosméticos. Outro ponto importante é observar o tamanho da embalagem e o rendimento do produto, para determinar a relação custo-benefício.
A frequência de aplicação e o tempo de exposição variam de acordo com o grau da alteração inestética e a sensibilidade da pele, devendo o profissional estar sempre atento às reações, resposta ao tratamento e aos resultados conseguidos após cada aplicação. O cliente deve evitar a exposição aos raios ultravioletas e reforçar o uso de protetor solar no dia a dia.
Consulte sua esteticista!