Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DETOX - Gengibre - Couve-flor

Gengibre
Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona. Além do seu uso como antiinflamatorio e antioxidante, o gengibre também tem ação bactericida, é desintoxicante e possui poder af...
rodisíaco. Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos. Possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces e sob diversas formas, como: fresco, seco, em conserva ou cristalizado. O gengibre seco é mais aromático e tem sabor mais suave.
 
 
Couve-flor
A couve-flor é parte da família das brássicas, que são fontes de vitaminas, minerais, fibras e compostos bioativos, com propriedades anticarcinogênicas, ajudando a prevenir principalmente o câncer de mama. Suas fibras também formam um escudo contra o câncer do intestino. Ajuda a regular o sistema imunológico e auxilia na eliminação de produtos tóxicos (detoxificação). Outros alimentos que pertencem à família das brássicas são agrião, brócolis, brotos, couve-chinesa, couve-de-bruxelas, couve-folha, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho e rúcula. Recomenda-se uma xícara de brássicas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.