Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DETOX

O processo
"O processo acontece em todas as células do organismo, mas, especialmente no fígado e intestino. Para um alimento ser considerado detoxificante (ou desintoxicante), precisa melhorar as funções digestivas ou não conter nenhum agente capaz de intoxicar o organismo.

Alimentos que desintoxicam
A lista é extensa, mas alguns alimentos têm funções bem específicas:

. Abacaxi: diurético,...
facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado.
. Arroz integral: rico em fibras, faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.
. Maçã: suas fibras funcionam como esponja dentro das artérias, ajudando na eliminação do colesterol. Antiácida, ainda ativa o fígado e dissolve o ácido úrico, que retêm líquidos.
. Melancia: tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.
. Gengibre: estimula a digestão, alivia a prisão de ventre e ativa o metabolismo. Rico em fibras, é usado digestivo e refrescante.
. Couve: carrega doses de ferro, que ajudam na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos.
. Fibras: aveia, linhaça, cevada e gérmen de trigo melhoram a função intestinal, favorecendo a eliminação de toxinas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.