Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DETOX - FIQUE LONGE DELES. SAIBA PORQUE!

Fique longe deles!
Para surtir efeito, é preciso ficar longe de produtos industrializados e ricos em sal, açúcar ou gordura durante a detox. “Carne vermelha, frango, manteiga, café, margarina, pães feitos com farinha de trigo e alimentos em caixinhas, latinhas e conservas dificultam a digestão e sobrecarregam o fígado”.


FIQUE LONGE DELES. SAIBA PORQUE!

1
Proteínas de origem animal
Nessa lista entram queijo, leite, carne, frango, peixe e ovos. Carne , frango e laticínios podem conter vestígios de antibióticos, pesticidas e agentes promotores de crescimento, que são prejudiciais à saúde de quem os consome. Estes alimentos também são retirados da dieta porque são de difícil digestão e eliminação por parte ...

do aparelho digestivo. Como a participante é a de carne, a nutricionista liberou o consumo de peixes e ovos na primeira etapa da dieta.

2
Produtos industrializados
Molhos em caixinha, conservas, e tudo que venha em latas. Embora esse tipo de alimento seja um facilitador da vida moderna, não deveria ser consumido com tanta frequência. O alimento industrializado é desvitalizado, não proporciona o mesmo teor de nutrientes que o alimento fresco. Além disto, são adicionados muitos corantes, conservantes, adoçantes, sódio, entre outros ingredientes nocivos à saúde.

3
Soja
O consumo desse grão acabou se tornando indiscriminado em diversos produtos industrializados, podendo ser utilizado de várias formas: lecitina de soja, farinha de soja, soja em grãos, extrato de soja, óleo de soja, mas, na maioria dos casos, a soja é transgênica. Além disso, a soja tem um potencial grande de provocar gases e dificuldades digestivas. Por esses motivos, esse item está fora do programa Healthy Detox.

4
Cafeína
A cafeína é parte integrante da dieta da maioria das pessoas. Utilizada, por exemplo, como forma de repor a energia consumida com o trabalho. O que talvez a maioria das pessoas não saiba é que a cafeína prejudica o aprofundamento do sono e consequentemente a sua qualidade. O café ainda faz com que o fígado, o principal órgão responsável pela detox, funcione de maneira alterada. Ou seja, o café acelera, agita, aumenta a ansiedade e ainda provoca perda de alguns nutrientes.

5
Açúcar e adoçantes
Tanto o açúcar quanto os adoçantes passam por processos químicos que podem fazer mal à saúde, a longo prazo. Ambos tem a capacidade de liberar insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas. Quando esse hormônio é muito acessado, ele aumenta o acúmulo de gordura abdominal. Dessa forma, a especialista entende que consumir produtos adoçados artificialmente não ajuda a perder peso.

6
Farinha de trigo
É um alimento altamente presente na alimentação da maioria das pessoas. Além disso, a farinha gera uma carga ácida orgânica. Atenção! Você pode encontrar farinha de trigo em pães, biscoitos, massas, quiches, bolos, etc.

7
Agrotóxicos
Sabemos que verduras e legumes são inundados de agrotóxicos. Já está comprovado que o produto causa danos à saúde, entre eles, o aumento de produção de radicais livres e câncer. Consuma orgânicos sempre que possível.

8
Plásticos
Especialmente quando aquecidos, as substâncias tóxicas migram para a comida ou bebida. Reduza a utilização de produtos em embalagens plásticas na cozinha, como a ingestão de café em copos descartáveis.

9
Panelas e utensílios de cozinha em alumínio
À medida que os utensílios de alumínio vão sendo usados, há uma migração de metal tóxico para o alimento. Tire suas panelas de alumínio e teflon de casa.

10
Spay ou sachês para ambiente
Essas substâncias são tóxicas, se constantemente inaladas no ambiente doméstico.

11
Produtos de higiene muito coloridos
Corantes presentes em hidratantes, shampoos e cremes podem ser absorvidos pela pele, aumentando nossa carga tóxica. Procure substituir por aqueles mais neutros ou produzidos com ingredientes naturais e orgânicos. Uma dica: Prefira passar o perfume na roupa do que diretamente em contato com a pele.

12
Produtos de limpeza com cheio forte
Imagine o somatório de tudo que entramos em contato na nossa casa como detergentes, amaciante de roupa, limpa vidros e lustra móveis?. Tudo isso pode ser absorvido pela pele. Por esse motivo, procure comprar os produtos mais neutros, sem cor, ou de marcas que utilizem matérias-primas naturais ou orgânicos na confecção. Já temos algumas linhas com este conceito no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.