Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DETOX - Sucos verdes - Hibisco

Sucos verdes
Se for feito com abacaxi, espinafre e agrião, é um potente diurético. Se preparado com laranja, couve e cenoura, pode auxiliar na manutenção do bronzeado da pele. Para acelerar o metabolismo, deve ser preparado com maçã, pepino e gengibre em 200 ml de água. O Suco Verde com maracujá e limão tem uma característica detoxificante.

Os sucos verdes são necessários para o sucesso da dieta detox. Segundo a nutricionista funcional Luciana Harfenist, “a clorofila presente em folhas e brotos estabiliza a ação dos radicais livres produzidos pelo processo de detoxificação e possui propriedades anti-câncer”.

Hibisco
Suas folhas são ricas em vitamina A e B1, sais minerais e aminoácidos. Possuem ações emolientes, diuréticas e sedativas. Já as sementes de hibiscos são ricas em proteínas e, na África, são misturadas com farinha de feijão ou torradas como um substituto para o café. Os frutos são comestíveis e usados como antiescorbútico, enquanto as raízes são utilizadas no preparo de tônicos nas Fil...

ipinas. As flores, além de lindas, possuem antocianinas apresentando efeito diurético e reduzindo a pressão arterial. O cálice, parte da flor com coloração mais avermelhada e escura, é o elemento mais importante do hibisco. Tem elevado teor de antocianina, poderoso antioxidante e anti-inflamatório, que integra o grupo dos flavonóides. O chá de hibisco, feito a partir do cálice de flor, é uma das formas mais eficientes de se beneficiar dos efeitos da planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.