Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 15 de outubro de 2016

SPA

Uma cidade belga

Spa é uma cidade belga situada perto de Liège, muito conhecida pelas suas termas, que datam desde a Roma Antiga. As águas de Spa são mundialmente conhecidas pelas suas propriedades medicinais e, por isso, bastante procuradas. É portanto na Bélgica que começa a vidulgação da palavra e… do conceito.

Conceito
Originária das termas de Spa, é nesta cidade, então, que surge a “massificação” da palavra, passando esta a estar associada a todos os conceitos que digam respeito a relaxamento, bem-estar e tratamentos medicinais recorrendo a termas. Hoje em dia muitos são os gabinetes ou centros de estética, institutos ou clínicas de beleza ou mesmo espaços especializados em massagens que utilizam o termo como forma de se associarem ao bem-estar que o conceito promove.
Na verdade, não existe uma regulamentação internacional que identifique inequivocamente a que casos se aplica o termo e/ou conceito, e que pode ser utilizado, ou, por outro lado, identifique os casos em que não pode (ou não deveria) ser utilizado. Um caso clássico é, por exemplo, um espaço com “apenas” serviços de manicure. Neste caso, o termo “spa”não deveria ser utilizado mas… o critério é o que cada um.

Tipos de “Spa’s”
Com a evolução dos cuidados médicos e tratamentos associados, bem como dos institutos de beleza, foram surgindo algumas derivações do conceito inicial de Spa, pelo que ao dia de hoje ao podemos classificar em diversos tipos, da seguinte forma:
  • Destino – um “pacote completo” associado ao conceito de vida saudável e bem-estar pleno;
  • Resorts – comuns entre a comunidade de jogadores de golfe ou ténis, assumindo o termo um conceito diferente, onde o “bem-estar” é algo mais relacionado com o desporto;
  • Dia – tipicamente associados a perstação de cuidados de beleza e bem-estar como massagens, tratamentos faciais ou corporais. Nós estamos nesta categoria! 
(fontes complementares: Wikipédia)

Junte-se a nós na procura daqueles momentos de puro relaxamento e bem-estar. Chame-lhe “spa” ou outro termo com o qual se identifique mais mas… contate-nos! (0351 914885273)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.