Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 16 de outubro de 2016

Massoterapia 2ª Parte

Os terapeutas têm de ter alguma formação específica?

Os massoterapeutas são sujeitos a uma formação especifica e pautada pelo rigor. O utente que procura a massoterapia deve pedir informações sobre os terapeutas que trabalham nos espaços onde desejam usufruir do serviço. Só com uma formação especifica este técnicos podem avaliar a situação do paciente e prescrever o tipo de massagem mais indicada à situação que este apresenta.

Quais as grandes vantagens da Massoterapia?


De um modo geral a massoterapia, nas diversas vertentes, proporciona uma sensação de relaxamento e bem estar, podendo ser usada no tratamento de algumas situações patológicas.

Alguns resultados da massoterapia são sentidos de imediato, no entanto, tendo em conta a situação a trabalhar um tratamento prolongado pode ser o ideal. Esta terapia pode ser muito útil no controle de situações de stress e ansiedade. É uma terapia muito eficaz no alívio de dores musculares, ajuda a fortalecer o sistema imunológico o que leva ao aumento da resistência global do organismo, estimula a circulação sanguínea e ajuda na eliminação de residuos metabólicos. Estimula as terminações nervosas, aumenta a capacidade respiratória e melhora elasticidade da pele.

A Massoterapia tem contra-indicações?
Apesar de se apresentar como um tratamento terapeutico bastante seguro, registam-se algumas contra indicações para alguns casos especificos. Pessoas que passem por situações de hemorragias graves, trombose, cancro, problemas cardíacos, lesão muscular, diabetes, gravidez e problemas de pele, não devem recorrer a este tipo de terapia. Assim como não é aconselhável a pessoas portadoras de doenças contagiosas, ou problemas de fígado, pulmões e ou rins.

A Massoterapia tem aplicação estética?

Segundo algumas observações clínicas são evidente os efeitos da massagem no que concerne ao aspecto externo da pele. Tratamentos de massagem sobre um membro imobilizado por algum tempo confere uma melhor aspecto e melhora a textura da pele. Através da drenagem linfática o sistema linfático é estimulado o que traz bons resultados no tratamento anti-celulite devido ao impulso na eliminação de líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.