Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O QUE É? Mau cheiro nos pés!

CAUSA : Não secar os pés correctamente; utilizar os mesmos sapatos todos os dias e usar meias de material sintético que geram um ambiente propício para a proliferação de bactérias, responsáveis pelo mau cheiro!

SOLUÇÃO: Procure usar meias de algodão, pois absorvem melhor a humidade. Quando sair do banho, da piscina ou do mar , seque muito bem os pés. Para ficar longe das bactérias, use pó de talco com agentes anti- bacterianos, deixem os sapatos ventilarem após o uso e mantenha-os arejados durante uma parte do dia.

2 comentários:

  1. otimo artigo, Algumas dicas a mais…

    O estresse ajuda a intensificar a transpiração, nesses períodos é provável que seus pés cheirem mau mesmo
    Não ande ande com as meias sem estar calçado, a meia vai absorver muitas bactérias devido a poeira ambiente, quando colocar os sapatos de novo o ambiente fechado e úmido vai triplicar o número de bactérias.
    Enxugue seus pés com um pano antibacteriano ou toalha de papel molhado em álcool.
    Lave pés ao menos uma vez por dia.
    Use pó para os pés. A maioria deles são produzidos a partir de amido de milho ou outros ingredientes sem talco.
    Procure comer alimentos que sejam ricos em Zinco. A deficiência desse mineral alcalino pode causar odor e mau hálito e suor fétido, O zinco também protege o organismo por ter ação antioxidante, diminuindo a quantidade de radicais livres em nosso corpo.
    Cortar e escovar as unhas dos pés, ajuda a prevenir o chulé também .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcos. Com hábitos saudáveis conseguimos manter nossos pés limpinhos e cheirosos. Sem contar que é desde cedo que se cuida pois com a velhice os problemas tendem a se agravar e por vezes é mais difícil resolver o problema. Com a velhice tudo se agrava!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.