Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Massagem Facial

A flacidez seja aonde for incomoda e muito, mas quando ela aparece no rosto não tem jeito a auto estima vai no pé. A melhor maneira para combater a flacidez do rosto é fazer exercícios faciais que trabalham a musculatura do rosto, do pescoço e do colo. A ginástica facial é ideal para prevenir ou reparar rugas.
Esticar a testa, contrair os lábios, puxar os olhos. Esses são alguns movimentos da ginástica facial. A ginástica facial atua como alternativa nos tratamentos para evitar a flacidez e as rugas causadas pelos movimentos involuntários que fazemos no dia-a-dia. Pessoas de todas as idades podem fazer ginástica facial. Quanto mais cedo começar a ginástica, mais preventivo será o resultado.
Os primeiros resultados começam aparecer em apenas um mês, desde que os exercícios sejam praticados diariamente e corretamente.
Que tal suavizar o aspecto cansado do rosto, eliminar o inchaço sob os olhos e ainda amenizar os efeitos do tempo dando aquela rejuvenescida? E o melhor: tudo em apenas 10 minutinhos, sem apelar para nenhum creme milagroso caríssimo e sem gastar seu dindin.
Eis os benefícios da drenagem linfática facial a famosa massagem facial rejuvenescedora, a nova febre das clínicas de estética. Famosa por seus benefícios ao corpo com resultados comprovados.

O segredo da massagem facial
Basta comer mal, beber um pouquinho a mais ou ter uma noite mal dormida para que o resultado apareça na manhã seguinte estampado no seu rosto. Mas a drenagem linfática reverte a situação. E não são necessários movimentos intensos. O toque deve ser leve, como se fosse uma ondinha do mar. 

Malhando o rosto
Já ouviu falar em ginástica facial? São exercícios que trabalham a musculatura do rosto. Ela ainda suaviza as marcas de expressão. Faça antes da drenagem, repetindo 10 vezes cada movimento.
1. Arregale os olhos por três segundos e relaxe. Coloque a mão na testa para evitar rugas;
2. Com a boca entreaberta, faça um biquinho. Mantenha por três segundos;
3. Coloque os lábios para dentro e sorria. Segure o movimento por três segundos;
4. Sorria e, com os dedos indicador e médio, puxe levemente o canto da boca;
5. Coloque os dedos indicador e médio no meio da testa e empurre para cima.

Sete motivos para aderir à técnica
1. A drenagem linfática ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, pois ativa a circulação sangüínea e elimina as toxinas.
2. A massagem também melhora instantaneamente a aparência da pele.
3. Como desintoxica e acalma as glândulas sebáceas, é indicada como complemento ao tratamento da acne.
4. Ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos. Ideal para o inchaço comum no período pré-menstrual.
5. Como oxigena a pele, deixando-a mais firme, é capaz até de reduzir as linhas de expressão e ruguinhas.
6. A drenagem linfática facial alivia a tensão dos músculos, suavizando o aspecto cansado da pele.
7. É uma delícia! O ritual proporciona sensação de bem-estar que ajuda a esquecer os problemas do dia-a-dia.

Passo-a-passo da massagem
1. Para alongar e ajudar a relaxar a região, coloque as duas mãos na lateral do pescoço e deslize os dedos para baixo. Repita o movimento 3 vezes;
2. Posicione os dedos, com exceção do polegar, no canto da boca e vá alternando a pressão com a ponta dos dedos em direção à orelha. Repita 3 vezes de cada lado;
3. Para descongestionar a região dos olhos, pressione o canto interno com o dedo médio e solte. Repita o movimento 3 vezes por toda a extensão das pálpebras inferiores;
4. Massageie a região do supercílio com os dedos polegar e indicador das duas mãos, do início ao fim da sobrancelha. Repita 3 vezes com cada sobrancelha;
5. Deslize os dedos a partir do meio da sobrancelha fazendo um “T” na testa. Este movimento previne a formação de linhas de expressão e rugas. Repita 3 vezes;
6. Com os dedos indicador e polegar, dê pequenos beliscões por todo o contorno labial, começando pelo meio dos lábios. Faça a massagem por todo o lábio 3 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.