Não entregue sua pele aos cuidados de qualquer um. Leia a matéria e entenda o porquê de procurar os profissionais certos.
Por mais que você cuide da pele diariamente, ela precisa passar por uma limpeza freqüente. O ritual “limpeza, tonificação e hidratação”, infelizmente, não é o suficiente para combater os males que a poluição e o sol fazem à cútis. E, na hora de fazer a limpeza de pele, você deve saber quem procurar.
Quem tem pele com apenas alguns cravos e espinhas deve procurar uma esteticista em uma clínica de confiança. Essa profissional, antes de tudo, faz uma avaliação de sua pele e define um tratamento personalizado. Ela também irá indicar produtos (como sabonetes e cremes) que deverão ser usados em casa. A limpeza de pele, nesses casos, deve ser feita uma vez por mês. Não há motivo para você ter medo de ficar com o rosto todo marcado.
Peles mistas e normais saem daqui lindas e brilhantes, sem marcas ou vermelhões.
O caso de quem tem pele oleosa e acneíca, entretanto, é um pouco mais complexo. A boa esteticista não trata rostos desse tipo sem que antes a paciente passe por uma consulta com um dermatologista.
Quando a pele é problemática, mexer apenas externamente não resolve o problema e ainda o piora, precisa fazer uma avaliação mais profunda e, se for o caso, receitar um tratamento com remédios antes de mandar a paciente a esteticista.
Peles oleosas já controladas devem passar por limpeza ao menos uma vez a cada três semanas.
E as peles secas? Elas não precisam de limpeza, mas sim de hidratação. Esse é um outro tipo de cuidado que também é feito por esteticistas. Elas sempre sabem o que fazer para deixar sua pele macia como a de um bebê.
E cuide sempre de si!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.