Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 16 de novembro de 2013

Vitamina E e seus benefícios!

Vitamina E e os seus benefícios na pele

Tanto na alimentação quanto em forma de creme, a vitamina E - conhecida por seu forte poder antioxidante - tem se mostrado uma grande aliada das mulheres quando o assunto é o combate às rugas e linhas finas de expressão. Segundo estudos, o nutriente é capaz de neutralizar os radicais livres (moléculas instáveis e desequilibradas de oxigênio, formadas a partir do próprio metabolismo celular) e proteger a cútis da ação nociva dos raios ultravioleta, ajudando a prevenir o câncer derivado da exposição solar excessiva e o surgimento de marcas decorrentes da idade.
Além de agir como antioxidante, a vitamina E também reduz a produção das colagenases, enzimas que destroem o colágeno responsável por manter a pele firme, jovem e hidratada.
Como usar?
As importantes propriedades do composto podem ser encontradas em diversos cremes e loções, assim como em suplementos nutricionais e alimentos, como soja, germe de trigo, nozes, óleos e margarinas de milho.
A aplicação tópica da vitamina por meio do uso de cremes e loções costuma ser acompanhada por outros ativos rejuvenescedores, como é o caso das vitaminas A e C. Quando usada de forma combinada, ela exerce um importante papel no combate ao envelhecimento, inclusive melhorando os efeitos das outras substâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.