Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Colo e pescoço também merecem atenção!

COLO E PESCOÇO TAMBÉM MERECEM MUITA ATENÇÃO


Hoje em dia, focamos na grande maioria das vezes, nos tratamentos da pele do rosto e não damos à merecida atenção as áreas do colo e pescoço. Só com o passar do tempo, é que notamos as diferenças mais evidentes, como o aparecimento de rugas e manchas. Por isso, não podemos nos esquecer destas duas regiões, que ficam tão expostas quanto o rosto se quisermos manter uma aparência mais harmônica.
A pele na região do colo e pescoço é muito fina e sensível já que possui menos glândulas sebáceas. Isso também favorece para que a pele desta região perca mais rapidamente a elasticidade, tonicidade e por consequência fique com mais facilidade flácida, ressecada e enrugada.
O uso do protetor solar deve ser um hábito diário. Como não existem protetores solares específicos para a região do colo e do pescoço, nessas áreas é importante passar o mesmo protetor usado no rosto, por ser mais concentrado. Pessoas de pele mais claras deverão usar, no mínimo, o fator 30. Já, para as peles mais morenas, é recomendado o fator 15.
Além de aplicar filtro solar no colo e no pescoço, manter a região hidratada garante uma pele mais saudável com o passar do tempo. Para evitar ressecamento e envelhecimento precoce da pele, é recomendado o uso de hidratantes que contenham vitaminas A, D e E e o uso de cremes nutritivos de ação antioxidante.
Além das manchas, a pele do pescoço está mais suscetível à flacidez e ao aparecimento de rugas. Por isso, cuide dessa região também. Agende com um Esteticista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.