Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Celulite, uma luta constante!


"Celulite", uma luta constante!

A popular celulite tem ligação com a hereditariedade, sedentarismo, dietas hipercalóricas ou gordas e ao mesmo tempo, fracas ou insuficientes em proteínas, fibras e líquidos, entre outros; e vem sendo cada vez mais precoce entre as mulheres, quase 95% delas.

As mulheres magras também podem ter celulite, mas o aumento de peso ou da gordura corporal altera o fluxo sanguíneo, as trocas metabólicas tanto no domínio celular como no organismo em geral, assim como a oxigenação dos tecidos.

A célula adiposa ou os adipócitos aumentados, os vasos sanguíneos e linfáticos acabam sendo comprimidos, o que leva ao edema local e as fibras ou os septos que separam os adipócitos "puxam" o tecido para baixo e formam filamentos, feixes ou trabéculas fibrosas que dão origem aos "furinhos" típicos da celulite.

Não existe cura definitiva ou milagres, o que é preciso é uma boa avaliação e técnicas ou equipamentos adequados para tratar esteticamente essa alteração, além da reeducação alimentar e da prática regular de exercícios físicos.

Não deixe para novembro o tratamento estético, agende uma avaliação ou siga com a manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.