Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 23 de abril de 2013

Redução de Colageno = Envelhecimento


Existem cerca de vinte tipos diferentes de colágeno em nosso corpo e cada grupo de colágeno tem um papel vital em muitas funções do organismo, como por exemplo, a formação e manutenção dos órgãos internos e o apoio e flexibilidade à estrutura do corpo, uma vez que essa proteína participa naturalmente da constituição dos tendões, ligamentos, articulações, músculos, cabelo, pele e órgãos.

O colágeno é essencial não só para a pele saudável e resistente mas também para o corpo saudável. De forma geral, o decréscimo ou o fornecimento reduzido de colágeno afeta o bom desempenho do corpo principalmente à medida que a idade avança e alguns sintomas frequentes são: dores articulares, tendinites, flacidez muscular, degeneração da mobilidade ou do movimento corporal, onde o simples ato de subir uma escada, por exemplo, pode ser motivo de dificuldade.

Com o passar dos anos ou da idade temos também a diminuição da espessura da camada de gordura e o número de células que compõem a derme, células essas, diminuídas também o seu conteúdo hídrico.

Somando esses fatores, mais a queda na produção de colágeno, a renovação celular que se torna mais lenta, a quantidade de sol registrada na memória celular, as agressões externas e internas e o estilo de vida, além da alteração das fibras de sustentação que vão se degenerando, temos o afinamento e o afrouxamento do tecido cutâneo ou a flacidez da pele, que dão início ao processo de formação das rugas, onde na face elas se apresentam mais acentuadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.