Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

6 dicas para evitar rugas

6 dicas para evitar as rugas


O aparecimento das rugas é normal principalmente nos indivíduos com mais idade, é algo natural mas que causa muito incômodo e desconforto para algumas pessoas, porém existem medidas que podem retardar o aparecimento dessas marcas de expressão.


Sigas as 6 dicas abaixo e mantenha a pele jovem, bonita e livre das rugas por mais tempo:


Evitar fazer caretas. De vez em quando é legal fazer caras engraçadas, porém ficar franzindo a testa, enviesando os olhos ou apertando os olhos, com o tempo pode criar rugas e piorar as existentes.
Tirar o travesseiro do rosto. Conhecidas como as rugas do sono, são aquelas causadas pela compressão do rosto no travesseiro durante toda a noite. Se o indivíduo tem esse hábito deve mudar de posição e experimentar dormir de barriga para cima por exemplo. Algumas rugas menores podem desaparecer.
Ter cuidado com a dieta. Ao ganhar peso distende-se o rosto e ao perde-lo podem se ganhar rugas por que a pele não volta ao tamanho original.
Praticar exercícios regulares. Pessoas em boa forma em geral possuem uma pele mais elástica e sadia do que aquelas que não estão em boa forma física.
Não fumar. O cigarro pode causar o enrugamento prematuro em torno da boca, pelos anos de contração dos lábios para segurá-lo. O fumo também pode prejudicar a circulação sanguínea causando o enrugamento da pele.
Evitar o álcool. Beber muita bebida alcoólica pode causar rugas, pois o rosto incha depois de ingerir muita bebida e isso distende temporariamente a pele.

Ao seguir estas dicas é possível evitar o aparecimento precoce das rugas, essas dicas servem não só para evitá-las mas também para manter uma boa saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.