Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 16 de novembro de 2013

Exercícios em casa

Antes de tudo, lembre-se que ir ao ginásio não é suficiente. Deve ter um estilo de vida saudável, começando pela alimentação. Nós somos aquilo que comemos!

1. Faça um “jogging” em casa

Vá para a sua sala de estar ou para a cozinha coloque a música nas alturas e faça o movimento de corrida… ficando no mesmo sítio. Este não é um exercício recomendado para ganhar resistência, é apenas uma alternativa ao jogging tradicional quando lá fora está a chover muito ou estão condições adversas à corrida.

2. Faça um step caseiro

Vá para a frente de um degrau em sua casa ou construa o seu próprio degrau (pode ser com madeira, por exemplo). Coloque música com muito barulho e crie os seus próprios ritmos! Não precisa de se cansar muito, precisa é de fazer a sua manutenção diária. Seja durante 10, 20, 30 ou mesmo 120 minutos.

3. Desça e suba muitas escadas

Se não tem escadas em casa, pode esquecer esta solução. No entanto, se as tiver, desça e suba os seus degraus várias vezes durante o dia. Mas não o faça apenas uma vez. Faça, por exemplo, cinco repetições de subidas e descidas de cada vez.

4. Invente os seus próprios pesos

Comece com latas de salsichas, frascos de grão de bico e vá evoluindo até ao leite, e até aos garrafões de leite. Se possuir mais liberdade económica pode mesmo comprar um pack de pesos (cerca de 19,90€) com pesos variados, de forma a fazer alguma musculação “soft”.

5. Flexões e abdominais

Não precisa de ir a um ginásio para fazer flexões e abdominais. Como alternativa, coloque um tapete fino por baixo das suas costas e faça as abdominais. As flexões não precisam de ser ao estilo de “Rocky”, basta, por exemplo, apoiar os joelhos no chão. As flexões tornam-se mais fáceis mas no entanto, igualmente eficazes.


Bom trabalho! Não se esqueça de deixar um comentário se chegar a implementar alguma das sugestões que nós fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.