Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pele negra

CUIDADOS ESPECIAIS - PELE NEGRA

É verdade que a pele negra é linda! Mas um erro comum entre as pessoas é pensar que a pele negra é mais resistente que a pele branca. Se por um lado a pele negra é rica em melanina (substância que dá a cor a pele) o que proporciona uma maior proteção, por outro lado, a pele negra é sensível e frágil, necessitando de cuidados específicos. A pele negra tem tendência ao ressecamento e mesmo sendo rica em melanina, precisa se proteger do sol, pois o sol resseca a pele. E vale lembrar que a melanina no sol é mancha na certa!

Problemas comuns na pele negra:
- acne
- manchas
- ressecamento

IMPORTANTE: Uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras, Ômega 3 e 6, grãos integrais e muita água mineral são importantes .

Para uma pele negra resplandecer são necessários alguns cuidados básicos:

- esfoliação periódica - A esfoliação é importante para retirada de células mortas, ajuda a fazer uma limpeza profunda e deixa a pele uniforme. Normalmente se faz 1 vez por semana.

- limpeza de pele profunda - O ideal é que seja feito por uma profissional - uma esteticista. Nunca esprema espinhas e cravos, sozinha você poderá machucar sua pele!

- tonificação - é um complemento da limpeza, prepara a pele para receber a hidratação, devolvendo o pH natural da pele, suaviza e acalma.

- hidratação - significa manter a umidade natural da pele. Vale lembrar que começa com a hidratação interna, portanto beba muita água para ter uma pele hidratada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.